Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual é o valor da multa de quebra de contrato de aluguel?

Usualmente, três vezes o valor do aluguel, e deve ser cobrada proporcionalmente ao tempo que falta ser cumprido.

Existe apartamentos que não aceitam financiamento?

Sim, existem muitos prédios que não regularizaram a situação documental e portanto ficam fora de financiamento bancário.

Entrega das chaves é no pagamento do sinal?

Não, o vendedor deve águardar o registro do contrato no cartório de registro de imóveis. Antes do registro, o contrato não está finalizado. Ainda: se o vendedor mora no imóvel que está vendendo, sempre é conveniente vocês negociarem um prazo para que ele desocupe o imóvel.

Posso comprar um imóvel que está com divida de IPTU?

Pode sim, mas esteja ciente de que a dívida passa a ser sua e o imóvel pode ser leiloado para quitá-la.

Prazo mínimo de locação residencial?

Não existe prazo mínimo. Existe o prazo indicado de 30 meses. PorÉm, locador e locatário são livres para, de comum acordo, pactuarem o prazo que lhes convier.

É possível calcular a taxa do condomínio somente referente ao meu consumo?

Não, Em condomínio as despesas globais são únicas e rateadas entre todos os condôminos. E nem poderia ser de outro jeito. Como saber quanto de material de limpeza o condomínio gastou para lavar a "sua parte" no corredor, por exemplo?

Pode fazer a venda de um imóvel com locatário?

Pode. PorÉm o locatário tem direito à preferência na compra.

Documentos para registro de imovel financiado?

O contrato de financiamento.

Compra de imóvel com contrato de gaveta é seguro?

Pode ser um bom negócio e pode ser uma tremenda fria. Por que só contrato de gaveta? O que é preciso para regularizar esse imóvel? Quanto custará essa regularização? É só fazer inventário? Tem herdeiro menor de idade? É área de invasão? Analise com muito cuidado, para não amargar prejuízo.

Segunda via de escritura de imóvel

Para o inventário, você precisará apresentar a matrícula, e não a escritura. E, pelo endereço do imóvel, você descobre qual é o Ofício de Registro de Imóveis que atende a esse endereço. Pode ser feito online, no site oficial "registradores" (é só jogar essa palavra no Google). Ou compareça no cartório. O custo é o mesmo, indo ao cartório, talvez saia na hora, no site, sem ter o número da matrícula, levará alguns dias. Informe o número do contribuinte (IPTU) e os números das casas vizinhas, para facilitar a pesquisa.

O minha casa minha vida tem em todo o Brasil?

Sim, é um programa federal.

Posso cortar a água de inquilino inadimplente?

De jeito nenhum. Você ainda pode ser processado por danos morais. Quem pode cortar água é a concessionária que a fornece. O que você deve exigir é que a conta de água seja repassada para o CPF do seu inquilino. E pode pedir o despejo dele. Mas não corte a água.

Por que tem o ITPU incluso no alguel se ele é da propriedade?

Simplesmente porque a lei da locação permite que essa despesa seja repassada ao locatário.

Como vender meu apartamento que está financiado?

O fato de estar financiado não dificulta a venda, no máximo levará alguns dias a mais para se finalizar o financiamento. Isso porque o banco que estiver concedendo o financiamento ao comprador se encarrega de quitar o seu saldo devedor, repassando a você o valor da venda menos o que você ainda está devendo de financiamento. Mera rotina, ok?

Quantos por cento do salário para aluguel?

Comprometimento de mais ou menos 30% da sua renda.

Tenho que registrar meu contrato de locação?

Mais ou menos verdade. Você DEVE AVERBAR esse contrato de locação na matrícula do imóvel, se constar do contrato uma cláusula de vigência do contrato em caso de alienação do imóvel, e desde que o contrato esteja no prazo determinado.

É possível eu comprar uma propriedade em nome do meu filho?

E onde um menor de 14 anos teria dinheiro para comprar um imóvel? Recebeu alguma herança, talvez? Veja, se você pretende usar recursos seus para comprar um imóvel em nome do seu filho, na documentação desse imóvel constará a doação desse valor. E esse imóvel será colado ao seu inventário quando da sua morte, a menos que essa doação represente só até 50% do seu patrimônio. Ainda: se o que você pretende é fraudar direitos de terceiros (cônjuge, outros herdeiros e credores), essa doação será facilmente derrubada por via judicial, rendendo um processo para você.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis