Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual a melhor opção: imóvel ainda na planta ou já pronto?
Se você tem a possibilidade de comprar o imóvel já pronto, com certeza é melhor ver o que você está comprando e já tomar posse do bem. Porque comprar na planta sempre tem alguns riscos.
Ação de usucapião quanto tempo demora?
Não dá para prever; alguns meses, vários anos. Se couber usucapião extrajudicial, é bem mais rápido.
matrícula do imovel que eu aluguei na Vila missionária zona sul cidade Ademar.
Nessa rua, os imóveis estão cadastrados; se quiser saber o SQL de um imóvel específico, procure no site geosampa.
Como recolher imposto de renda de aluguel?
AtravÉs do carne-leão. Obrigatório para quem recebe aluguel, ainda que não atinja o limite de obrigatoriedade de declaração de imposto de renda,
Como fazer para ser corretor de imóveis?
Se você já terminou o seu ensino médio, ou já está cursando o último ano, faça o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
Aluguei uma casa mais não fui morar nela
Como eu disse na minha outra resposta; contratos verbais também são válidos. E para romper o contrato, o inquilino deve dar um aviso prévio ao locador de 30 dias.
Aluguei uma casa mais não fui morar nela
Contratos verbais são válidos. Negocie a multa rescisória com a locadora.
Como funciona pagamento de aluguel adiantado?
O aluguel adiantado só é admitido em locação por temporada ou em locação sem quaisquer das garantias previstas na lei da locação. Nesse caso, o locador pode exigir o pagamento da locação até o sexto dia útil do mês vincendo. E atenção: não confunda aluguel adiantado com caução.
Como cobro um inquilino que está com aluguel atrasado?
Pode ser pode ser pela via judicial, com pedido de despejo. Você escolhe o jeito que melhor lhe convém.
De quem é a obrigação de limpeza da caixa d'água na locação?
O proprietário deve entregar a caixa d'água limpa e o inquilino devolve a casa também com a caixa limpa. Se estamos falando de um imóvel em condomínio, a limpeza de caixa d'água é uma despesa ordinária, a ser suportada pelo inquilino.
Como tirar a segunda via do registro de imóveis
No site "registradores". Ou rigigital. Org. Br. O serviço é pago.
Como descobrir o número do IPTU de um imóvel?
Na cidade de São Paulo, você descobre o número do IPTU pelo site geosampa.
preferencia de compra
Não importa o que a comunicação da venda "dá a entender". As condições da venda devem estar claras no contrato. Sugiro ao inquilino em questão que ele comunique, também por escrito e sob protocolo, que quer saber exatamente as condições da negociação.
Imóvel financiado pode ser financiado novamente?
Você fará o financiamento no banco de sua escolha. E esse banco da sua escolha usará parte do financiamento concedido a você para quitar o saldo devedor do vendedor, de forma que a alienação fiduciária é quitada e você passa a ser o novo devedor fiduciante.
Como funciona o seguro fiança no contrato de aluguel?
A seguradora responde por eventual calote, mas cobra esse calote do locatário. E, não havendo calote, NÃO SERÁ DEVOLVIDO NENHUM VALOR. É como seguro de carro, ano a ano nós renovamos o seguro, sem que nos seja restituído absolutamente nada em caso de não ocorrência de sinistro.
O que é garantia locatícia?
As garantias locatícias são: fiador, seguro fiança, caução de bens móveis ou imóveis e cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.
documentos para emissão do rebo de quitação de imovel pela CEF
Se você já quitou o imóvel, a Caixa terá a comprovação dessa quitação. Para entregar a você o termo de quitação, exigirá apenas sua identificação pessoal.
Como saber se o imóvel esta registrado?
Pela matrícula desse imóvel.
Quanto tempo o banco leva para aprovar um financiamento?
Alguns bancos são mais ligeiros que outros; algumas situações são mais específicas, o banco dará maior atenção a quem já é um bom cliente. E, atualmente, a Caixa nem tem previsão de aprovação de crédito.
Inquilino alega não ter pago condomínio pois não recebe boleto?
Errado. O condomínio se relaciona com o condômino (você) e não com o inquilino do condômino. Compete a você conseguir o boleto e repassá-lo a seu inquilino. E, se quiser, já dê instrução ao síndico para que encaminhe o boleto a/c do inquilino. IMPONTANTE: a dívida de condomínio é propter rem (da coisa) então se o condomínio não for pago, o síndico deve ajuizar a ação de cobrança contra você; e se você não pagar a dívida, o seu apartamento é leiloado. Então, melhor conselho: acompanhe de perto o pagamento do condomínio. Nos contratos que eu administro, já fica claro que o valor do condomínio é pago junto com o aluguel. E eu providencio o pagamento.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis