Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como registrar um contrato de locação?

Não há necessidade. Mas, se você quer registrá-lo, será em cartório de registro de títulos e documentos. Ou, se existe uma cláusula contratual dizendo que, mesmo em caso de alienação do imóvel, a locação seguirá até o fim, então AVERBE esse contrato na matrícula do imóvel.

O que fazer para despejar um inquilino?

Ingressar com ação judicial de despejo.

Qual idade máxima para vender um imóvel?

A idade não importa; idoso não perde nenhum direito só porque envelheceu. Se esse idoso não for mais capaz de gerir os seus bens, é possível pedir, pela via judicial, a curatela desse idoso. Não é um processo célere porque o juiz exigirá comprovação médica.

É possível financiar 2 Imóveis?

Se você tem renda que suporta os dois financiamentos, sim, pode. Note que o segundo financiamento não será pelo SFH e, portanto, será bem mais caro.

Como transferir IPTU para meu nome?

Se você está na cidade de São Paulo, pode ser no site da prefeitura. É evidente que você precisará comprovar que o imóvel é seu.

Posso comprar um imóvel que esta em inventário?

Você estará comprando apenas os direitos hereditários e não a propriedade do imóvel.

Imóvel com usufruto pode ser vendido?

Pode sim. PorÉm, o usufruto continua, o que na prática significa que ninguém vai comprar um imóvel que não possa usufruir. Usufruto, se instituído sem data de validade, só se extingue pela morte ou renúncia do usufrutuário.

Só corretor pode vender imóvel?

Ou o dono do imóvel.

O que acontece se eu não pagar o IPTU?

O imóvel pode ser leiloado. Mesmo sendo o único imóvel, mesmo sendo bem de família, mesmo sendo residência de menores. Isso porque a dívida é propter rem (da coisa) e a coisa (o imóvel) responde por ela. Prefeituras são bastante razoáveis no tocante a acordos, procure-a. E fique atento: o que venceu há mais de cinco anos e ainda não está em ação judicial, não pode mais ser cobrado judicialmente.

Corretor só pode cobrar comissão de negócio realizado?

Não; a comissão é devida também se houver desistência imotivada do negócio, ou se as partes tentarem "fechar o negócio por fora", privando o corretor da justa remuneração pelo seu trabalho. Vide os artigos 722 a 729 da lei 10406/02 (CC), que trata justamente de corretagem.

Qual a diferença entre sfh e sfi?

Sistema Financeiro da Habitação (SFH) destina-se ao financiamento de imóveis destinados à moradia primária (o comprador ainda não tem casa para morar) e, portanto, as condições são mais favoráveis ao comprador, como juros mais baixos e/ou subsídios. Já o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) destina-se ao financiamento de todos os demais imóveis que não se enquadrem no SFH.

Comprei um imóvel ocupado da caixa

Se não existe acordo, te resta recorrer à justiça.

Financiamento imobiliário juros baixos

Usualmente a Caixa. E se você já for um bom cliente em algum outro banco, vale a pena consultá-lo.

Posso cancelar a compra de um imóvel?

Depende de em que pé está a negociação. E claro, se for possível a desistência, haverá penalidade contratual a ser cumprida.

Prazo de desocupação de imóvel vendido?

Depende. Se você é o dono do imóvel que está sendo vendido, compete a você negociar o prazo de saída do imóvel com o comprador ANTES de finalizar o negócio. Nisso, a lei é omissa, então o prazo é livremente negociado entre as partes. Por outro lado, se você for inquilino desse imóvel e o contrato ainda estiver dentro do prazo, serão 90 dias a contar da data em que o comprador te comunicar que não seguirá com a locação.

Quanto tempo tenho para sair do imóvel alugado?

Depende: O imóvel foi vendido enquanto estava locado? 90 dias, contados a partir do dia em que o comprador te avisou que não seguiria a locação. O contrato já estava no prazo indeterminado? 30 dias após receber o pedido de desocupação. Trata-se de despejo? Até o dia em que o juiz determinou.

Como saber onde um imóvel esta registrado?

Pelo endereço do imóvel. Pesquise no site "registradores". Se você tivesse passado o CEP da rua, eu teria visto para você rapidinho.

Posso vender imóvel comprado com FGTS?

Sim, você pode vender imóvel comprado com FGTS. Só que existe uma carência de três anos para que o comprador use o FGTS nesse imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis