Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consigo participar de um leilão de Imóveis?

Dando lance; muitas vezes esses leilões acontecem de forma online. Veja os editais, ok?

Tem que declarar financiamento no imposto de renda?

Sim, tem. Dívidas e ônus reais.

com quantas parcelas atrasadas um imóvel vai para leilão ?

De rigor a partir da primeira parcela já é possível iniciar-se os trâmites.

A partir de quantos metros quadrados se paga IPTU?

Cada uma das 5568 prefeituras existentes no Brasil tem sua legislação própria. Consulte a prefeitura pertinente, ok?

Como calcular o IGPM no aluguel?

Quem calcula o IGPM é a Fundação Getulio Vargas; muitos sites apenas informam a variação do IGPM, tente o site calculoexato que é de graça, intuitivo e online.

Como vem os apartamentos da MRV?

Pode haver variação entre os empreendimentos; melhor informação você consegue na própria MRV.

Posso financiar direto com a Caixa Econômica Federal?

Pode sim. Prepare-se para lidar com a burocracia mas nada te impede.

É mais rápido financiar direto com a CEF?

Não; é mais rápido usar os serviços de um correspondente bancário. A menos que você já seja um cliente tradicional da Caixa.

É melhor financiar ou fazer consórcio de imóvel?

Depende da sua pressa. Consócio sai mais barato mas no financiamento você tem a posse do imóvel imediatamente.

Quem é responsável pelo pagamento do IPTU locador ou locatário?

Pode-se colocar em contrato que essa responsabilidade será do locatário.

Quem deve declarar imóvel em usufruto?

O imóvel é patrimônio do nu proprietário portanto entra na declaração dele. Os frutos pertecem ao usufrutuário então se esse imóvel está alugado quem fica com a renda e portanto a declara é o usufrutuário.

Pode fazer inventário de posse?

O ideal é regularizar essa posse mas sim, pode.

De que maneira posso ter seguro fiança para alugar?

Contrate um corretor de seguros.

Idoso tem isenção IPTU?

Não necessariamente. Silvio Santos por exemplo, é idoso. Seria justo não cobrar IPTU das propriedades dele? Nós temos no Brasil 5568 municícios, cada qual com suas próprias leis. Veja na prefeitura onde se localiza o seu imóvel quais são os critérios de isenção.

O imóvel sendo vendido, eu como locatário tenho alguma garantia?

Como locatário você tem a preferência na compra do imóvel. E 90 dias para desocupar o imóvel caso o comprador te comunique que não seguirá com a locação e o prazo dele para essa comunição é também de 90 dias. Pouca gente sabe mas é possível colocar no contrato de locação uma cláusula de permanência e caso o imóvel seja vendido a locação segue até o final e nesse caso o contrato de locação deve ser averbado na matrícula do imóvel.

Como regularizar IPTU atrasado?

Pagando ou parcelando o débito (se a prefeitura aceitar o parcelamento). Portanto, como IPTU leva o imóvel a leilão, te aconselho a procurar o quanto antes a prefeitura.

Bem hipotecado pode ser objeto de alienação fiduciária?

AtÉ pode. Não acho provável que o credor aceite esse tipo de negócio.

Por quanto tempo devo guardar documentos do condomínio?

Se você pergunta como condômino a cobrança das contribuições para as despeas do condomínio prescreve em cinco anos.

Para quem devo pagar?Meu nome pode ir para o spc e serasa?

Siga exatamente o que está no contrato de compra e venda assinado pelo proprietário. Se no contrato consta que os pagamentos serão efetuados à corretora pague a ela; a proprietária que apresente o distrato com a corretora antes de mudar isso. Na dúvida consigne o pagamento na justiça e proprietário e corretora que se entendam. IMPORTANTE: não deixe de pagar. Não aceite mudança do que está contratado de forma unilateral.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis