Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

telas em apartamento alugado necessitam de autorização ?

Durante a locação a posse do imóvel é do locatário e o locador só pode nele adentrar com permissão. E em hipotes nenhuma pode tirar os pertences do locatário de dentro do imóvel. Para o locador importa que o imóvel seja restituido ao final do contrado da mesma maneira que foi alugado portanto você coloque tranquilamente suas telas ficando certo que deve retira-las na desocupação do imóvel. Estou pra ver um juiz que determinaria crianças e animais sem proteção apenas para atender à birra do dono do imóvel. Se tentarem tirar suas telas chame a polícia.

Qual é facilidade de financiar direto com o Banco do Brasil?

Todos os bancos seguem mais ou menos os mesmos parâmetros: mais rápido para clientes tradicionais e mais lentos para clientes novos.

Quando se quebra um contrato de aluguel?

Quando alguma cláusula é descumprida.

Caucionante e fiador é a mesma coisa?

Não, o fiador responde com seus bens pessoais (se ainda os tiver quando da cobrança) e o caucionante averba na matrícula do imóvel que esse imóvel está em garantia de obrigação locatícia.

Escritura de terreno, como fazer?

Em cartório de notas supondo-se que a compra tenha sido regular.

Posso financiar meu apartamento?

Se o apartamento já é seu financiar o quê? Talvez você queira dar o seu apartamento em garantia de empréstimo? Se for o caso sim, pode. E o apartamento ficará alienado ao credor o que significa que se houver inandimplencia o leilão acontece de forma rápida.

Quebra de contrato de aluguel?

Ação de despejo por parte do locador; resilição do contrato sem multa por parte do locatário.

Inquilino pode alugar garagem?

Veja se o contrato proíbe sublocação.

O que é inquilino tem dever de fazer?

Vide lei da locação artigo 23. Se o site permitisse eu até copiaria a lei para você mas para digitar é muita coisa.

Como calcular atualização pelo IGP-M?

Tem diversos sites que informam as variações de todos os índices financeiros. Eu recomendo o site calculoexato que é online, intuitivo e gratuito.

Posso financiar pela construtora com o nome negativado?

Quando o financiamento é direto com a construtora será a construtora a fazer suas próprias regras.

Posso fazer locação anual para moradia na sala que foi reformada?

Veja a convenção; se a sala em questão é comercial não tem como usa-la como moradia.

Quanto tempo demora processo de financiamento caixa?

Me parece que a Caixa está sem recurso e portanto demorando mais do que o normal. Usual entre 30-60 dias.

Qual o melhor investimento imóvel ou aplicação?

São perfis totalmente diferentes. Aplicações consideradas de baixo risco te darão uma rentabilidade pequena e uma liquidez imediata; imóveis te dão uma rentabilidade maior mas a liquidez é mais demorada.

Imóvel com usufruto pode ser vendido pelo usufrutuário?

De jeito nenhum. Usufrutuário não é dono. ImÓvel gravado com usufruto pode ser vendido pelo nu proprietário mas se estamos falando de usufruto vitalício o usufruto continua, ou seja, ninguém compraria.

Como fazer para idoso não pagar IPTU?

TerÁ que ver na prefeitura local quais são as regras de isenção. Nem sempre idade é critério.

O que é a lei de usucapião?

CÓdigo civi, Capitulo II (a partir do artigo 1238).

Do que preciso para comprar lote direto com o banco Santander?

Precisa ser cliente SANTANDER e o gerente te auxilia nos trâmites.

O que posso fazer em um apartamento alugado?

Seja o que for que você pretenda fazer tenha em mente que ao final da locação deverá entregar o imóvel da mesma forma que o encontrou. Então quaisquer que sejam as reformas pretendidas peça antes a autorização do dono do imóvel.

Como eu posso financiar uma construção pelo Itaú?

Você tem que ser cliente Itau então converse com o seu gerente.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis