Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso ser despejado por não pagar IPTU?
Depende; se no contrato de locação existir uma cláusula passando a responsabilidade do pagamento do IPTU a você então você está descumprindo cláusula contratual e dando motivo para despejo, Porém se o contrato é omisso sobre IPTU então a responsabilidade pelo pagamento é do locador e não do locatário.
Como saber o valor de quitação de imóvel caixa?
Pelo aplicativo da Caixa; ou indo em uma agência.
Quem paga taxa de esgoto inquilino ou dona da casa?
Quem usa o esgoto paga pela coleta. Se é só o inquilino quem mora na casa só o inquilino paga; se no terreno existe mais de uma casa o valor é rateado.
O que é modalidade de garantia?
A lei da locação permite que o locador exija uma garantia entre: 1. Fiador; 2. Seguro fiança; 3. Caução de bens móveis ou imóveis (o usual é três vezes o valor do aluguel) e 4. Seção fiduciaria de cotas de fundo de investimento. Caso o locador optar por não exigir garantia a lei permite a cobrança antecipada da locação.
Quem paga o IPTU inquilino ou proprietário?
O proprietário pode passar essa responsabilidade ao inquilino DESDE QUE isso conste do contrato de locação.
Com a morte do curatelado como fazer o inventário?
Os herdeiros, ou quem tiver interesse na sucessão contratam advogado. Não dá para fazer inventário, mesmo extrajudicial, sem fazer inventário.
Como descubro a matrícula de um imóvel pelo seu endereço?
TerÁ que reportar-se ao cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.
Do que preciso para comprar um imóvel direto com o banco Santander?
Financiar direto com o SANTANDER, você quer dizer? Converse com seu gerente SANTANDER, algumas particularidades variam de um banco para outro.
Estou devendo o banco e não tenho como pagar?
Usualmente na terceira parcela os bancos já começam os procedimentos para retomada do imóvel muito embora não sejam obrigados a esperar tanto. Se a sua expectativa é ficar algum tempo em atraso tente um acordo com o banco.
O cônjuge do herdeiro tem que assinar o inventário judicial?
Não, na justiça o que o juiz decidir as partes cumprem. Simples assim. Juiz manda, parte obedece ou recorre da sentença.
Do que preciso para fazer o registro de um imóvel?
O registro é a última fase da regularização documental então você realmente precisa de documento oficial hábil, como por exemplo uma escritura pública ou uma ordem judicial.
Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?
Pode sim. A lei não impõe limites.
O condomínio pode exigir o contrato de locação?
Não; mas pode exigir que o locador informe quem estará morando no imóvel.
Como consigo ter acesso a escritura de imóvel comercial?
Consegue; escrituras são públicas.
Contrato de aluguel de 1 ano posso sair antes?
Sim, o locatário pode devolver o imóvel a qualquer momento, pagando a multa devida.
O que quer dizer a palavra distrato?
O contrário de contrato.
O que faço para conseguir financiar casa sendo pessoa jurídica?
Você tem uma empresa mas continua sendo uma pessoa física. Se o imóvel é para moradia melhor compra-lo como pessoa física por causa dos encargos; se o imóvel é para finalidade não residêncial compre em nome da empresa.
O inquilino deve pagar o fundo de reserva do condomínio?
Não. Mas deve repor quaisquer valores do FR que tenham sido utilizados para despesas ordinárias.
Quais são as desvantagens de morar em apartamento?
É uma questão de gosto pessoal. Pessoalmente eu só vejo vantagem em morar em apartamento desde que o condomínio seja bem administrado.
Posso transferir contrato de aluguel?
Se você está falando em sublocação veja se o contrato diz algo a respeito, o usual é que seja proibida. E lembre-se que você continuará responsável. Se o que você quer é realmente sair do contrato, passando a responsabilidade para outra pessoa, então dependerá do locador concordar.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis