Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para financiar lote sendo desquitado?
O estado civil não influencia em nada no financiamento.
É mais fácil financiar direto com a CEF?
Não, não é muito fácil. Mas dá pra fazer.
Como faço para vender meu imóvel para o banco?
Dificilmente banco compra imóvel; usualmente locam na modalidade Buit do Suit.
Alugar casa via fiador?
Não. A lei nem ao menos exige que fiador tenha imóvel porque quem responde pela fiança é a pessoa e não o patrimônio da pessoa.
Como fazer doação de bens imobiliários em vida?
Existem tantas variáveis numa doação que seria melhor consultar um advogado. Em todo caso respondo à pergunta: a escritura de doação é feita em cartório de notas e levada a registro no cartório de registro de imóveis.
Alienação fiduciária?
Se o seu imóvel está quitado e com a documentação em ordem você pode tomar um empréstio dando esse imóvel como garantia. Grosso modo o imóvel passa a ser do banco e você mantém o domínio sobre o mesmo, ou seja, não poderá vender esse imóvel sem autorização do banco. E havendo inadimplência o banco rapidamente consolida a propriedade do imóvel e o leiloa. Por se tratar de uma garantia real os encargos cobrados nesse tipo de empréstimo são mais atrativos.
Como fazer para receber o FGTS?
Você não recebe. O dinheiro sai da sua conta vinculada direto para a conta do vendedor. Tudo será feito pela Caixa (ou o correspondente) de forma que não se preocupe com isso.
Como faço para pegar empréstimo na caixa com garantia de pagamento?
NecessÁrio primeiro inventário para que você seja a proprietária do imóvel; após você veja na Caixa (ou em outro banco qualquer) as condições de empréstimos tendo como garantia a alienação fiduciária do imóvel.
Imobiliária deve manter com proprietário cópia do contrato com o inquilino?
Sim, imobiliária deve ceder uma via do contrato ao locador e uma via ao locatário, mantendo uma via para si mesma. Justamente por isso contratos são assinados em várias vias de igual teor, para que cada parte fique com sua via.
Posso pedir calção e fiador?
De jeito nenhum. O locador que exige dupla garantia está sujeito à pena de prisão de cinco dias a seis meses (que dificilmente vai acontecer) ou a uma multa de três a doze vezes o valor do último aluguel, revertida a favor do locatário. E aí vai doer no bolso. Vide lei da locação artigo 43.
Como fazer para saber se uma obra é irregular?
Na cidade de São Paulo as obras estão disponíveis no site "de olho na obra" da prefeitura.
Quais as formas de comprar um imóvel?
A vista ou por financiamento.
Como posso comprar uma sala comercial sendo desquitado?
O estado civil não interfe com o financiamento, fique tranquilo quanto a isso.
Qual índice é usado para ajuste de aluguel?
Mais fácil te falar quais os índices PROIBIDOS: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira.
Caso o inquilino não aceite o reajuste, posso pedir o imóvel para reforma?
Se já cabe denúncia vazia sim, você pode pedir o imóvel sem apresentar motivos. Se cabe ou denuncia vazia depende desse contrato ter sido ou não renovado.
Como fazer para financiar imóvel utilizando o FGTS?
Comunique essa intenção ao banco ou ao agente financeiro.
Imóveis Minha Casa Minha Vida paga IPTU?
IPTU é um tributo municipal. Veja na prefeitura em questão.
Como retirar o meu nome do contrato de aluguel?
Explique seu caso: você é locatário com outros locatários, sublocatário, fiador? Se você é locatário ou sublocatário você sai do contrato com a concordância de todos os envolvidos no contrato; se você é fiador e não abriu mão do direito de exonerar-se da fiança você sai do contrato de forma unilateral.
Qual a maneira de fazer escritura de um terreno?
Em tabelionato de notas.
Um contrato de gaveta pode ser registrado em cartório?
Pode ser registrado em cartório de registro de títulos e documentos (o que preserva o documento mas não transfere a propriedade) e em alguns casos pode ser averbado na matrícula do imóvel (o que também não transfere a propriedade mas sinaliza a qualquer interessado que o imóvel está sendo negociado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis