Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

É mais rápido financiar direto com o Bradesco?

Se o pretendente ao empréstimo já for cliente BRADESCO talvez seja uns dias mais rápido.

Posso vender um imóvel antes do inventário?

Se a justiça autorizou nenhum problema; se não existe autorização judicial o que será negociado será apenas os direitos hereditários sobre o imóvel.

Posso reajustar o aluguel acima do IGPM?

Se o índice pactuado foi o IGPM você usará o IGMP. Vamos torcer para que a imobiliária que administra a locação tenha feito constar do contrato que em caso de variação negativa o valor da parcela continua o mesmo, ou você ainda corre o risco de reajustar o valor para baixo (cobrar menos aluguel).

É necessário advogado para fazer inventário?

Sim, é necessário advogado mesmo para inventário extrajudicial.

Como a caixa aprova o financiamento?

ApÓs criteriosa analise de crédito, onde até mesmo o SCR-BACEN é consultado.

Como saber qual a inscrição do IPTU?

Consulte a prefeitura. Aliás, é bastante provavél que essa informação conste da matrícula do imóvel.

Quantos dias o inquilino tem para sair do imóvel após o vencimento do contrato?

De quanto tempo foi o contrato e há quanto tempo o contrato está vencido? Inicie outra pergunt com esses detalhes e eu te oriento; por vezes só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação do imóvel, mas para atender à sua situação concreta preciso da resposta às duas perguntas, ok?

O que é preciso para mudar o nome no IPTU?

IPTU é uma responsabilidade propter rem (da coisa) portanto sempre ficará no nome do proprietário do imóvel.

Posso pedir cópia da conta de luz que é dividida em 4 casas?

Pode. Caso o locador recuse cite a ele a lei da locação art. 22 inciso VI e 23 inciso XII Parágrafo 3º.

Como descobrir o lote e a quadra de um terreno pela internet?

Na cidade de São Paulo no site geosampa.

O que fazer para comprar um imóvel no nome do meu filho?

Converse no cartório de notas; de qualquer forma ficará registrado de onde vieram os recursos para a compra.

Imóvel em municipios diferentes, o que faço?

Nenhuma providência; de mudou a competência registral os cartórios se entendem. No máximo te pedirão a matrícula de ambos os cartórios.

Quem tem nome negativado pode financiar um imóvel?

Por banco não; será preciso regularizar suas pendências.

Posso comprar um imóvel de leilão com a carta de crédito?

Essa informação constará do edital; alguns imóveis aceitam financiamento e outros não. O edital trará essa informação.

Melhor banco para portabilidade de financiamento habitacional?

Usualmente será o banco com quem você já mantém um bom relacionamento. Todos os bancos oferecem algumas vantagens aos seus clientes fieis.

Podem invadir lote sem esvritura e com o inventário sem estar pronto?

Se vocês não tomarem conta do patrimônio o risco de invasão existe. E se houver invasão haverá necessidade de ação de reintegração de posse. O inventariante responde pela administração do espólio portanto compete a ele tomar conta do terreno.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis