Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como dar um apartamento de entrada?

Alguns vendedores aceitam permutas porém a maioria não. Meu melhor conselho: venda seu ape e dê a entrada em dinheiro. Você consegue inclusive melhores condições porque quem aceita permuta joga o valor imóvel permutado para baixo.

Pode cobrar condomínio antes da entrega das chaves?

O marco é quando a chave está disponível e não quando o cliente a retira.

Onde fazer a escritura de um terreno?

Em cartório de notas. Necessário que o vendedor e o comprador estejam junto.

Quanto posso comprometer do meu salário com financiamento?

A somatória de todas as suas responsabilidades não pode ultrapassar 30% de seus rendimentos. Vamos supor por exemplo que você tenha um rendimento de R$4. 000, 00 e paga R$450, 00 mês do financiamento do carro. Sua margem para o financiamento do imóvel será R$4. 000, 00 x 0, 30 - R$450, 00 = R$750. 00. E todas as operações financeiras em aberto estão registradas no BACEN.

Comprei uma casa promeu filho mas quando eu morrer quero que dividam, o que faço?

Pelo que eu entendi a casa está em seu nome, certo? Pode fazer um contrato de aluguel (se o seu filho realmente pagar) ou um contrato de comodato caso você vá de fato emprestar o imóvel a ele.

Como deve ser feito o ajuste do valor de um aluguel?

A lei não permite reajuste por salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira. Se o contrato prevê um índice desses a cláusula é anulavel. Qualquer outro índice que as partes tenham elegido é valido.

O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Se você não o recebeu via correio e não consegue tira-lo no site da prefeitura te resta ir pessoalmente à prefeitura, concorda?

Qual trâmite pra usucapião?

O prazo varia de cinco a quinze anos; necessário advogado mesmo que seja extrajudicial.

Como pedir revisão de aluguel?

Na justiça. O fórum competente é o que atende ao endereço do imóvel.

Como posso descobrir quanto vale meu imóvel?

Faça uma pesquisa de mercado.

A promessa de compra e venda pode exigir as arras?

Contrato é negociação da vontade das partes. Se uma parte(o vendedor) quer um sinal e a outra parte (comprador) não quer pagar esse sinal então melhor que o comprador procure outro imóvel. NinguÉm é obrigado a uma negociação com a qual não está de acordo.

O que é imóvel em garantia?

É imóvel dado como garantia de uma dívida. Se essa garantia for alienação fiduciária o imóvel é leiloado rapidamente.

Valor mínimo de entrada para compra de imóvel?

Se o financiamento for pela Caixa a entrada mínima é de 20% do valor do imóvel.

Como faço para alugar imóvel usado?

Importa que o imóvel tenha condições de servir ao uso a que se destina; ser novo ou usado não faz a menor diferença. Locações urbanas, residênciais ou não residênciais, devem seguir a lei 8245/91.

Porque é difícil vender apartamento sem elevador?

Pela dificuldade de acesso. A unidade terá que ser alcançada pela escada.

O que são móveis planejados?

MÓveis feitos sob encomenda de acordo com as medidas do imóvel e do gosto individual dos donos.

Como solicitar a baixa de hipoteca de um imóvel?

Levando o termo de quitação da dívida ao cartório de registro de imóveis que registrou a hipoteca.

Como consigo registro de lote no RGI?

O registro é a última etapa da regularização da propriedade imóvel. Se esse lote faz parte um loteamento devidamente regularizado e você o comprou do proprietário então basta lavrar a escritura pública e apresenta-la a registro.

Como saber valor de quitação de financiamento Caixa?

O APP da Caixa fornece essa informação; ou vá a uma agência.

Quem tem nome sujo pode colocar terreno no nome?

Pode. Talvez, e dependendo das dívidas, esse terreno possa ser penhorado para satisfazer algum credor mas nada impede que devedores tenham patrimônio.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis