Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que faço quando a proprietária ta cobrando uma multa absurda?
Se estão te cobrando dívidas com as quais você não concorda consigne o pagamento da parte incontrovesa da dívida e brigue judicialmente pelo restante.
Um filho pode receber mais herança que outro?
Pode. Qualquer pessoa pode dispor de até 50% do seu patrimônio como bem entender, reservando a todos os herdeiros necessários 50% da legítima.
Como consultar saldo FGTS ativo?
No site ou aplicativo da caixa.
Doação de imóvel o cônjuge tem direito?
Depende. Num casamento com separação parcial de bens doação a um cônjuge não beneficia o outro; e mesmo num casamento com comunhão universal de bens pode existir cláusula de e nesse caso o bem doado também não se comunica com o patrimônio do casal. Se você está pensando em fazer uma doação, dada a enorme variedade de cláusulas que podem ser colocadas, eu aconselho a consultar um advogado.
Com o gás do predio cortado pode usar botijão?
Sinto muito, terá que ficar sem gás.
Pode usar botijão quando falta gás no predio?
Terão que se virar com microodas, air fryer e cafeteira elétrica. Sinto muito mas imprevistos acontecem e o botijão de gás continua banido na maiora das cidades. Aliás, nem vale a pena pagar uma adaptação para utilizar o fogão com gás de botijão. O jeito é respirar fundo, ajudar nos reparos necessários e regularizar a situação o mais rápido possível.
Consulta dívida ativa receita federal?
Não seria receita federal e sim do estado.
Certidão negativa da Receita Federal, como emitir?
No site da receita federal.
Como registrar uma imobiliária no CRECI?
Se você está abrindo uma empresa você precisa contar com os serviços de um contador então é esse contador que está sendo pago para tratar de todos os detalhes, de forma que não se preocupe. O contador agirá em seu nome.
Quais as taxas de juros para financiar 100% um sobrado?
Bancos não financiam 100% do valor do imóvel.
Como financiar imóvel inventariado?
Curto e grosso: se o inventário ainda não foi concluído o imóvel só pode ser vendido com autorização judicial. Se o que se pretende é a venda dos direitos hereditários sobre um determinado imóvel então essa venda terá que ser à vista, simplemente porque não haverá banco que financie um imóvel que não esteja com sua documentação 100% legalizada.
O que é contrato comodato imóvel?
Comodato é empréstimo de um bem que não pode ser substituido e deve ser devolvido ao final do contrato. Comodato de imóvel nada mais é do que empréstimo desse imóvel.
Posso fazer um consórcio com o nome sujo?
Vamos lá: enquanto você está invenstindo seu dinheiro no consórcio não fará a menor diferença para o consócio se seu nome está limpo ou sujo; afinal VOCÊ ESTÁ DISPONIBILIZANDO A GRANA. PorÉm, quando o consócio tiver que investir a grana dele em você (quando você for contemplado) não poderá ter restrições no seu nome para conseguir o crédito.
Com CNPJ posso fazer financiamento?
Consegue. Evidente que não será um imóvel para moradia (pessoa jurídica não mora) então você não conseguirá as taxas do SFH. O imóvel em questão é para sede da empresa? Porque se for para você morar compre-o em seu nome e não no nome da sua empresa.
Como tirar a matrícula de um terreno de posse?
TerÁ que regularizar essa posse, muito provavelmente em ação de usucapião. Só com advogado.
Posso levar meu financiamento de imóvel para outro banco?
Se outro banco aprovar o seu crédito em situação mais vantajosa vá em frente.
Qual a idade máxima para financiamento?
Na Caixa, a soma da sua idade com o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Então se você tem 60 anos conseguirá um financiamento em 20 anos e meio, o que é pouco comparado a um financiamento de 35 anos concedido a um jovem. Fará uma diferença brutal no valor da entrada.
Como faço para ver meu FGTS?
Na Caixa; baixe o aplicativo ou vá a uma agência.
Qual o imposto para doação de imóvel?
ITCMD Imposto estadual.
Certidão de ônus reais do imóvel como tirar?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis