Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que é preciso para ser fiador de um imóvel?

Basicamente capacidade e idoneidade financeira.

O que significa um imóvel alienado a uma instituição financeira?

Significa que esse imóvel está garantindo um empréstimo e que se esse empréstimo não for pago o banco consegue leiloa-lo em poucos meses.

Qual documento devo apresentar para doar imóvel?

SerÁ lavrada a escritura pública de doação em cartório de notas, e levada a registro.

O que preciso para fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Encontrar um banco que aprove o seu crédito; eles te orientam quanto à parte operacional.

Contrato venceu e não foi renovado, quero desocupar, tenho que pagar?

Não; mas deve dar aviso prévio de 30 dias ao locador.

Fiz contrato de um ano e quero encerrar com 4 meses pago multa?

Paga. Proporcional aos oito meses que faltam para terminar o contrato.

O que faço quando não encontro a documentação da casa?

Simples: pelo endereço do imóvel você localiza qual o cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e pelo endereço do imóvel você tira a matrícula desse imóvel. Quem constar como proprietário será tido por dono. Ligue para qualquer cartório de registro de imóveis de sua cidade e pergunte qual cartório cuida desse bairro.

Pode excluir um filho da herança?

Por motivos graves, elencados nos artigos 1814 e 1962 do código civil (lei 10406/o2) Eu copiaria os artigos pra você mas o administradores do fórum não permitem, assim você terá que pesquisar no Google o código civil (o site oficial é o "planalto".

Tenho que pagar o aluguel em dinheiro mas não consigo sacar, o que faço?

Se você concordou com pagamento em dinheiro você terá que honrar o contrato ou negociar com o proprietário.

Quem pode fazer um inventário?

Quem pode pedir o inventário serão os sucessores ou pessoas com interesse legítimo nele (credores, por exemplo). E quem pode instruir o inventário é apenas advogado.

Posso vender a garagem do meu apartamento?

SÓ se essa garagem for uma unidade autonoma, ou seja, tenha sua própria matrícula. E você só poderá vendê-la para outro condômino.

Qual meu direito como inquilino quando do nada mandam eu desocupar?

ApÓs treze anos, a menos que o contrato esteja vigente (tenha sido sucessivamente renovado) o prazo para desocupação é de 30 dias. É apenas lenda urbana achar que não pode ser despejada por ter criança pequena, pode sim. Se já está na justiça próxima fase é despejo.

Como fazer para doar uma casa sendo comerciante?

Sua profissão não interfe com a doação.

Lei do inquilinato quando o proprietário pode pedir o imóvel?

Vide artigos 46 e 47 da lei da locação.

Como eu faço para legalizar um terreno de posse?

Usualmente seria ação de usucapião, se couber. Terá que ser por advogado.

Como consigo doar imóvel sendo solteira?

Estado civil não interfere com doação. É só comparecer com o donatário em cartório de notas.

Melhores taxas para portabilidade de financiamento imobiliário?

Usualmente quem oferece as melhores taxas é a Caixa; ou quem sabe o banco onde você já mantem um bom relacionamento.

Inquilino atrasa aluguel posso pedir o imóvel de volta?

Pode pedir o despejo mas se ele purgar a mora o contrato continua.

Quem deve pagar corretagem de imóveis?

Quem contratou o serviço do corretor. Usualmente o vendedor,.

Posso desmembrar terreno financiado pela caixa?

Enquanto não pagar o financiamento o imóvel é da Caixa, você tem apenas o domínio de forma que não é possível desmenbrar o terreno sem que a Caixa autorize.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis