Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Em quantas imobiliárias posso vender meu imóvel?
Você pode dar exclusividade a uma única imobiliária ou pode anunciar seu imóvel em várias.
Como fazer portabilidade financiamento imobiliário?
Veja com o banco para onde você quer fazer a portabilidade se aprovam o seu crédito; se aprovarem eles te darão as instruções.
Quantos metros de piso vem em uma caixa?
Na própria caixa vem essa informação. A quantidade varia.
Quais são os tipos de condomínio?
CondomÍnio geral, condomínio necessário, condomínio voluntário e condomínio edilício.
Tem problema vender o imóvel sem a entrada?
Nenhum problema; o FGTS servirá como entrada. Rotina isso.
Quem faz o contrato de compra e venda do imóvel?
A imobiliária que está intermediando a negociiação; ou, se a negociação for direta entre proprietário e comprador tanto faz qual dos dois redija o contrato, quem não concordar com as cláusulas que discuta com a outra parte ou não assine o contrato.
Como puxar o valor venal do imóvel?
Na cidade de São Paulo a informação está disponível no site da prefeitura.
Como faço um empréstimo com garantia de imóvel?
Você dará o seu imóvel em alienação fiduciaria, mantendo apenas o domínio sobre ele. Havendo inadimplência, a tomada do imóvel por parte do banco e o leilão subsequente é coisa de alguns meses.
É mais seguro comprar um sala comercial com o Banco do Brasil?
Não é nem mais nem menos seguro que qualquer outro banco. O maior risco quem corre é o banco credor.
O que pode ser cobrado do inquilino no condomínio?
As despesas ordinárias.
Quero tirar o nome de 1 integrante da escritura do meu imóvel, quais os caminhos?
Ele terá que concordar com isso; será feita a escritura de venda ou doação.
O que acontece quando não se declara imposto de renda?
Ficar com o CPF bloqueado e não poder nem ao menos movimentar a sua conta bancária; pagar multas pelas declarações devidas e não entregues. Se você está obrigado à entrega faça-a. É rápido, simples e sem custo.
Tem como consultar a matrícula de imóvel na internet?
Tem sim, procure no Google o site registradores.
Como reajustar aluguel com IGPM negativo?
Espero sinceramente que a imobiliária que redigiu o contrato deixou bem claro que se o índice tivesse variação negativa não diminuiria o valor do aluguel. Se nada foi acordado, terá que reajustar para menos.
Como consigo fazer uma escritura de apartamento?
Supondo-se que você o comprou do proprietário basta quem ambos dirijam-se a um cartório de notas. Atente-se para o fato de que não existe necessidade de escritura em imóveis adquiridos por financiamento bancário, vez que o contrato com o banco terá a mesma validade.
Como pasar o iptu de meio lote para meu nome?
Veja com a prefeitura da cidade de isso é possível; em sendo eles te orientam.
Banco libera financiamento de um terreno com duas casas?
Salvo engano o Itau até faz financiamento de imóveis que possuam duas casas no mesmo terreno, desde que seja uma única matrícula. E consulte outros bancos. Só que será necessário terminar o inventário.
Dívida de IPTU pode perder o imóvel?
Sim, pode. Mesmo sendo o único imóvel e mesmo sendo bem de família. Isso porque IPTU é o que se chama de "propter rem" (da coisa).
É mais seguro financiar um terreno com a CEF?
Veja bem: num financiamento o risco é do credor e não do comprador ou do vendedor. Então não existe um banco mais seguro do que outro.
O que faço quando o proprietario não quer devolver o caução?
Me parece que nessas circunstâncias só te resta o árduo caminho judicial.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis