Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como financiar direto com a o Bradesco?

Converse com seu gerente BRADESCO. Só será vantagem não financiar pela Caixa se você mantiver um bom relacionamento com outro banco.

Como faço para transferir pro meu nome uma casa que está no nome de outra pessoa da cohab?

Depende de como você adquiriu essa casa. Se foi por compra e venda ou por doação basta comparecer com o vendedor ou doador em um cartório de notas.

O que fazer para financiar imóvel sendo pessoa jurídica?

Ter uma empresa não significa que você deixou de ser uma pessoa natural. Então se o imóvel é para sua moradia você financie como pessoa física, comprovando renda pelo seu pró-labore IR. Se o imóvel é para sede da empresa faça o financiamento em nome da empresa. Melhor pessoa para te orientar é o teu contador (pessoa jurídica tem contador).

Proprietaria não deixa eu ter a cave da casa dos meus pais, o que faço?

Pelo que você fala existe um condomínio informal, certo? Isso significa que as regras condominiais se aplicam e realmente só moradores podem possuir as chaves das áreas comuns.

Posso locar uma propriedade sem fiador?

Pode. Se locador e locatário se entenderem a locação pode até ser garantia alguma.

Como descobrir em qual cartório está registrado um imóvel?

Pelo endereço do imóvel. Consulte qual o cartório que atende ao bairro.

O que é o crédito imobiliário?

EmprÉstimo para compra de imóvel.

Comprar apartamento é um bom investimento?

Sim, imóvel sempre é um bom investimento.

Corretor tem direito a comissão se eu vender o imovel pro inquilino?

O único fundamento será se houver algum contrato quando da locação, estipulando que no caso da venda ser efetivada para esse inquilino a comissão seria devida.

O que é preciso para fazer a troca de titularidade do IPTU?

De rigor necessário o inventário. Mas não custa você consultar pessoalmente a prefeitura da cidade para ver as regras específicas dessa prefeitura. LEMBRO QUE: ter o IPTU no seu nome e paga-lo não te torna dono do imóvel e não ajuda em eventual processo de usucapião.

Qual a responsabilidade de um fiador?

Pagar a dívida caso o afiançado não o faça.

Quem paga o ITBI é o comprador?

Sim, ITBI é um imposto a ser pago pelo comprador.

Posso financiar dois imóveis pelo SFH?

SÓ em raríssimas exceções. Por exemplo: se por decisão judicial você não pode mais morar num dos imóveis; outro exemplo: você mora, trabalha e tem imóvel em São Paulo mas está mundando para o Rio de Janeiro. DETALHE: se você vender um dos imóveis o outro poderá ser pelo SFH.

Onde posso emitir a certidão de valor venal de um imóvel?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura. É digitar no Google que você será direcionado.

Como proceder quando inquilino não paga aluguel?

Pode entrar com ação de despejo.

Como fazer matrícula pela internet?

Consegue. Não dá para te passar o site por aqui porque os mantenedores do fórum não permitem mas procure o site registradores onr. O preço é o mesmo que você pagaria indo pessoalmente ao cartório. Em todo caso tendo de novo colocar o site registradores. Onr. Org. Br mas tenho certeza que essa parte do texto sairá "truncada. ".

Posso comprar um imóvel com usufruto?

Pode sim. PorÉm esteja ciente que o usufruto sem prazo determinado só se exintingue com a morte ou a renúncia do usufrutuário. Então, a menos que o usufrutuário em questão renuncie ao usufruto (via escritura pública) você compra o imóvel mas o usufruto continua.

Para financiar um imóvel preciso fazer Contrato direto com o dono?

O contrato do financiamento trata exclusivamente do empréstimo. "Pequenos detalhes" como quando se dará a entrega do imóvel; o que fica no imóvel e o que o vendedor retirará; qual a penalidade caso uma das partes desista do negócio, etc. Serão ajustadas pelas partes. E nunca é aconselhável ajuste verbal. Então sim, necessário contrato de compra e venda.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis