Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O contrato de locação tem que ser registrado em cartório?

Não. Só vale a pena averbar o contrato na matrícula do imóvel se houver cláusula de vigência.

Qual o prazo para desistir de um contrato de aluguel?

Não existe direito de arrependimento em relações locatícias.

O banco pode tomar meu único imóvel?

Depende da dívida. Por acaso o imóvel está alienado ao banco? Se sim, a retomada é possível.

Como consigo usucapião extrajudicial de imóvel usado?

É possível usucapião extrajudicial em determinadas circunstâncias mas a ação tem que ser instruída por advogado.

Posso registrar um imóvel em nome de duas pessoas?

Sem limites; se o imóvel tiver 20 proprietários o registro será no nome dos vinte. Situação muito comum em inventários: vários herdeiros.

Posso financiar tendo emprestimo no banco do Brasil?

Dando a mesma propriedade como garantia você quer dizer? Teoricamente é possível; duvidoso que algum banco o aceite.

Posso vender meu imóvel sem corretor?

Pode sim; o imóvel sendo seu disponha dele como quiser.

Transferência de financiamento de imóvel para outro banco?

Sim, é possível. Consulte o banco para onde você pretende fazer a portabilidade para saber se as condições serão mais vantajosas.

Corretor de imóveis tem horário fixo?

Se trabalhar como autônomo não; se for celetista sim.

Posso ser despejado por não pagar aluguel?

Sim, o despejo pode ser a consequência; mas após processo judicial, e com ordem do juiz. O máximo que o locador pode fazer é ingressar com ação de despejo mas jamais despejará pessoalmente o inquilino.

Qual o prazo mínimo de um contrato de locação comercial?

O artigo 3º da lei da locação é bem claro:. O contrato de locação pode ser ajustado por qualquer prazo.

O que precisa para ter CRECI?

Diploma em TTI devidamente registrado no conselho regional.

Como usar imóvel como pagamento de um financiamento?

O imóvel fica alienado ao banco credor e se houver inandimplência o leilão pode acontecer em poucos meses. E detalhe: pode até mesmo ser imóvel de família, que será leiloado.

O que acontece se não pagar multa de contrato?

Protesto - Processo Judicial e penhora de bens. Mesmo não tendo bens penhoráveis ficará com restrição por um bom tempo e esse tipo de restrição (processos são públicos) vai dificultar nova locação. Te aconselho a tentar um acordo e parcelar a multa devida, mantendo o seu bom nome.

Qual significado do fiador?

Fiador vem a ser aquele que concorda em pagar dívida do afiançado caso o afiançado não pague.

A quem cabe o pagamento do IPTU locador ou locatário?

É lícito colocar no contrato que o IPTU será pago pelo inquilino.

Tenho que pagar os dias que era pra desocupar se sai antes?

Sim, tem que pagar os 30 dias devidos de aviso prévio, esteja ou não morando no imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis