Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como fazer inventário gratuito MG?

Procure a defensoria pública. Se você for hipossuficiente terá direito a assistência gratuita.

Imóvel com IPTU atrasado pode ser leiloado?

Prefeituras são razoáveis no tocante a acordos, meu conselho é que tente acertar suas pendências.

Posso chamar outro engenheiro pra avaliar?

O que o correspondente te orienta? É possível questionar a engenharia mas não será você a escolher o engenheiro; será sempre um engenheiro indicado pelo agente financeiro.

Onde tira a segunda via da escritura?

Se você sabe em qual cartório de notas a escritura foi lavrada compareça a ele. Ou, pelo endereço do imóvel, descubra o cartório de competencia registral e tire a matrícula. Na matrícula constarão todos os dados do imóvel então supondo-se que a escritura tenha sido levada a registro constará onde foi lavrada.

O que faço quando não consigo fazer a recisão e imobiliaria não da suporte?

Quem tem que comunicar a venda ao inquilino é o comprador do imóvel. A você competia dar a esse inquilino o direito de preferência na compra do imóvel, sob risco dele cancelar sua venda.

Como fazer partilha de imóvel financiado?

A parte do falecido será quitada e a partilha será apenas da parte do falecido. Lembrando que o viuvo (ou companheiro) sobrevivente tem direito real de habitação até a sua morte.

Usufruto pode vender o imóvel?

UsufrutuÁrio não é dono portanto não vende nada. O nu proprietário pode vender o que tem: a nua propriedade porque o usutruto continua. Então na prática ninguém compraria um imóvel que não poderá usar. Usufruto se extingue com a renúncia ou a morte do usufrutuário.

Posso doar uma casa sendo comerciante?

Sua profissão não intefere com a doação.

Contrato de aluguel para kitnet?

Nenhuma diferença entre o contrato de locação para uma cobertura de 200 m² ou uma kitinet de 20 m². É só seguir a lei da locação.

Qual a diferença entre certidão de objeto e pé e certidão de inteiro teor?

Nada a ver uma coisa com a outra: objeto e pé refere-se à cerdidão fornecida pela justiça quanto ao objeto de um processo (o que está sendo pedido) e em que pé está esse processo. Certidão de inteiro teor é uma versão detalhada de um documento que pode ser por exemplo uma certidão de nascimento, a matrícula de um imóvel, etc.

Como funciona o caução? Tem que estar no contrato?

Ele não poderia cobrar aluguel antecipado se já havia caução.

Como posso resolver quando sou aposentado por invalidez e o seguro não pagou?

Expliica melhor o seu caso: o que a imobiliária tem a ver com o pagamento do seu financiamento? Em todo caso se houve apropriação indébita processe a imoliária.

Locador pode ficar com cópia da chave depois que alugar o imóvel?

O que ele não pode é adentrar no seu imóvel usando essa cópia da chave porque então seria invasão de domicílio. Apenas possuí-la você nem vai provar que ele as possui. PorÉm a prudência manda que o inquilino mude as fechaduras, não é mesmo? Além do locador sabe-se lá se algum outro morador ficou com uma cópia?

Posso usar FGTS para amortizar financiamento?

Usualmente sim; mas veja o seu contrato.

Como conseguir a planta de um imóvel antigo?

Se existir constará na prefeiutra. Ou, se não for localizada, o jeito é fazê-la novamente.

Como parcelar meu IPTU atrasado?

Veja com a prefetura da cidade onde se localiza o imóvel.

Qual tempo para usucapião?

De cinco a quinze anos, depende da modalidade de usucapião.

Como saber se um imóvel esta abandonado?

O imóvel estar desocupado não signiica que esteja abandonado. Explica melhor o que exatamente você quer saber. Pretende invadir o imóvel, é isso? De rigor invasão é crime.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis