Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto custa passar escritura de imóvel?

Aqui na cidade de São Paulo só o ITBI já é 3% do valor da transação. Consulte um cartório de notas local e lembre-se que a escritura deve ser levada a registro. O que realmente comprova a propriedade é a matrícula e não a escritura, ok?

Como saber se é isento ou não do iptu ?

Quem pode te responder a essa pergunta é só a prefeitura local, ok?

Como faço pra tirar o CRECI?

Se você já tem o ensino médio completo é só fazer o curso de técnico em transações imobiliárias e levar o diploma a registro no conselho local. Tem uma anuidade a ser paga que não é barata, mas dá para parcelar.

Eu posso reajustar o aluguel acima do IGP-M?

Você reajustará o aluguel pelo índice oficial que estiver no contrato de locação (que pode ou não ser o IGPM) ficando claro que a lei NÃO PERMITE reajuste por salário mínimo, variação cambial ou moeda estrangeira e os demais índices são livremente escolhidos pelas partes ANTES de assinarem o contrato.

É preciso tirar a certidão de ônus de imóveis?

Depende do motivo. Essa certidão é necessária na alienação do imóvel. E pode ser tirada a qualquer momento, por qualquer pessoa, sem apresentar motivo algum. Trata-se de documento público.

Processo de despejo demora quanto tempo?

Quando se trata de justiça não dá para prever prazos e mesmo ações de despejo correm em rito ordinário.

Casado pode financiar imóvel sozinho?

Pode sim; na sua qualificação será Jussara Cerqueira, casada com Fulano de Tal, CPF e RG sob o regime de casamento tal. E se o Fulano de Tal tiver restrições no nome o financiamento não é aprovado. E entenda que estamos falando de compra de imóvel; alienação de imóvel estando casada, divórcio ou sucessão (em caso de morte) seguirão os ritos normais.

Como encontrar matrícula do imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Como funciona aluguel sem mês adiantado?

Vale o contrato, ainda que esse contrato tenha sido só verbal, o que é altamente desaconselhado mas acontece bastante.

Financiamento caixa pode ser transferido?

Pode, sim. Não entendi se você quer transferir o financiamento para outra pessoa (vendendo o imóvel) ou se quer transferir o financiamento para outro banco (portabilidade) mas em ambos os casos a resposta é afirmativa.

Tem que pagar multa por desistência de compra?

Desistindo da compra ao menos os honorários da imobiliária você pagara. Isso está claro no código civil artigo 726.

O que acontece quando o locatário morre?

Se for locação residêncial ficarão sub rogados em direitos e obrigações o cônjuge sobrevivente, herdeiros necessários e outras pessoas que residam no imóvel e vivam sob a dependência econômica do falecido.

Posso desistir de um contrato de gaveta?

Mesmo contratos de gaveta são assinados para serem honrados pelas partes, muito embora podem não ser reconhecidos por terceiros. Então se a outra parte do contrato não quer desistir você veja no próprio contrato se existe possibilidade de distrato e quais as penalidades devidas.

Posso usar FGTS se já tenho imóvel?

Regra geral NÃO. Existem algumas exceções muito específicas, como por exemplo se você perdeu o direito de morar nesse imóvel.

Como transferir IPTU para outra pessoa?

TerÁ que comprovar junto à prefeitura que a pessoa para quem se pretende transferir o IPTU é o dono do imóvel.

Posso comprar imóvel em nome de filho menor?

Se for à vista sim. Terá que informar a doação do imóvel ou do dinheiro ao IR.

Como faço para emitir a certidão da matrícula do imóvel?

VÁ ao cartório competente ou faça pelo site registradores onr.

Quais as situações que o locador pode pedir imóvel para uso próprio?

O contrato tem que estar vencido; no prazo da locação o locador não retoma o imóvel locado salvo se o locatário der ensejo a despejo.

Como fazer inventário de direito de posse?

O ideal seria regularizar a posse primeiro.

O que é titularidade na transferência de imóvel?

Titular do imóvel é o dono do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis