Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como não perder imóvel financiado?
Pagando as prestações; ou se possível, negociando as prestações atrasadas com o banco credor. E se o banco ainda não retomou a propriedade do imóvel dá para vendê-lo. Parte do financiamento liberado ao comprador será usado para quitar o seu saldo devedor.
Como tirar certidão de registro de imóvel?
Direto no cartório ou pela internet. Infelizmente os administradores deste fórum não permitem que eu passe o site. Mas busque no Google por registradores onr ou saec. O custo é o mesmo do presencial. E sendo um documento público qualquer pessoa pode pedi-lo.
Qual a entrada necessária para financiar o primeiro imóvel?
Pela Caixa no mínimo 20% do valor do imóvel.
Em quanto tempo o inquilino tem para sair?
Por qual motivo? Se já cabe denúncia vazia 30 dias; se o contrato já venceu mas ainda não cabe denúncia vazia, por vezes locador deve comprovar judicialmente a necessidade do imóvel; se o imóvel foi alienado, 90 dias a partir da comunicação por parte do comprador que não pretende seguir com a locação.
Apartamentos minha casa minha vida como é entregue?
AtÉ onde eu sei só se forem da mesma administradora.
Posso juntar 2 consórcios para comprar um único imóvel?
Se as duas cartas de crédito forem da mesma administradora sim, pode.
Onde consigo fazer a emissão da 2ª via do IPTU?
Usualmente no site da prefeitura onde se localiza o imóvel em questão.
Como averbar imóveis?
Leve o documento que você quer averbar no cartório de registro de imóveis que lá eles analisam o documento. Sua pergunta é muito vaga. O que você quer averbar? Um habite-se? Alvará de prefeitura. Um contrato de locação? Um compromisso de compra e venda? Uma mudança de estado civil?
Quem é fiador pode fazer financiamento?
Pode sim, a fiança não compromete sua margem consignável.
Imóvel financiado pode ser dado em garantia?
Não; o imóvel financiado está garantindo o financiamento.
Tem que pagar imposto de renda sobre herança?
Os herdeiros; todos eles.
Como faço para registrar um imóvel que não tem escritura?
Para te responder com propriedade eu teria que saber como você adquiriu o imóvel. Se foi por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato com o banco é título hábil para registro.
O que precisa para financiar apartamento pela caixa?
Principalmente: ter o nome limpo, ter um bom histórico de pagamento e comprovar renda compatível com o empréstimo que você pretende assumir.
Posso pedir o usucapião tendo posse há 15 anos?
Não basta posse. Essa posse tem que ser mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono. Nessas condições veja com seu advogado se você reúne os demais requisitos.
Posso comprar um terreno de posse?
EstarÁ comprando apenas a posse e não a propriedade. Verifique cuidadosamente como e quanto custará transformar essa posse em propriedade.
O que é IPTU de apartamento?
IPTU significa imposto predial e territorial urbano.
Para que serve uma certidão de ônus reais?
Principalmente para constatar quem de fato são os proprietários do imóvel e se existem dívidas pesando sobre o imóvel que se pretende alienar. Documento importantíssimo e indispensável em compra e venda de imóveis.
Quanto tempo leva a análise do Banco do Bradesco para financiamento?
O BRADESCO é um banco rápido mas não temos como definir prazos, até porque depende de analise documental na qual não temos acesso. O melhor que você pode fazer é conversar com o seu gerente BRADESCO.
O que acontece se declarar imposto de renda errado?
Se você perceber o erro faça imediatamente a retificação; se você cair na malha fina terá que justificar-se com a receita e a depender do erro pagará multa.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis