Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Procurador pode assinar contrato de compra e venda?

Sim, se tiver poderes para tanto.

IPTU pode ser pago no banco do brasil?

O banco saberá se tem ou não convênio com a prefeitura credora. Dentre os 5568 municípios que nós temos no país veja essa prefeitura específica onde ela mantém convênio de recebimento de seus tributos.

Como emitir boleto de financiamento bradesco?

Provavelmente no APP do Bradesco.

inquilino com problemas de relacionamento com os demais

Apresente o caso à justiça e o juiz analisará o que você quer dizer com "desacata o síndico" e "não recebe o proprietário", porque despejo só com ordem judicial. Evidente que todas as multas que sua unidade sofreu por causa do inquilino servirão como indício do comportamento inadequado dele.

Posso averbar contrato de compra e venda na matrícula?

Pode sim, e é uma medida bastante prudente.

Se eu for contemplado em um consórcio posso pegar o dinheiro?

Não, terá quê ser em bens. Se for um consórcio imobiliário você terá que adquirir um imóvel que o consorcio aceite financiar.

Desisti do imovel, tenho direito de receber o valor de volta ou recebo só em parte?

Você pagará a multa contratual e até pode negociar que essa multa seja descontada da caução. Mas dependendo dos valores talvez ainda deva pagar mais algum residual.

Posso financiar meu próprio imóvel?

Não. Mas pode dar esse imóvel em garantia de empréstimo.

Como emitir certidão Negativa de Débitos de IPTU?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura. Como nós temos 5568 prefeituras no Brasil é ver na prefeitura onde se localiza o imóvel.

Quanto tempo dura um inventário?

Extrajudicial um mês é muito. Judicial só Deus sabe, pode levar anos.

O que é um processo de despejo?

Quando por algum motivo houver quebra de contrato o locador retoma o imóvel locado via justiça. E com ordem de despejo simplesmente os pertences do locatário são compulsoriamente retirados do imóvel locado e levados a um depósito.

O que fazer para ingressar com a liminar na ação de despejo de imóvel?

Depende do caso concreto. E como despejo só acontece por ação judicial é seu advogado quem deve te orientar, afinal é ele quem tem acesso ao processo, ok?

Como comprovar a posse de imóvel?

Farta documentação ao longo do tempo tendo você como destinatário e endereço do imóvel onde você se diz possuidor. Por exemplo: contas de consumo em seu nome enviado para o seu endereço; estratos bancários; correspondências diversas.

Posso redigir o meu compromisso de compra e venda?

Sim, pode. Pelos valores envolvidos na transação de imóveis e considerando sua dúvida, aconselho enfaticamente que consulte um advogado para a analisar o contrato. Mas, se quiser fazer tudo pessoalmente a lei permite, o risco é seu.

Como saber o valor real da dívida?

Consulte o aplicativo do agente financeiro.

Posso desistir de um consórcio imobiliário?

Pode. Veja no seu termo de adesão como proceder, ok? O usual é que você receba o dinheiro investido apenas no final do consórcio.

Quanto custa cancelar a alienação fiduciária do financiamento?

Significa que você tem apenas o domínio do imóvel mas não a propriedade dele; havendo inadimplência o credor retoma a si o imóvel sem necessidade de processo judicial.

Tenho que devolver o dinheiro se desistiu no dia seguinte?

Se o locatário viu a casa antes de assinar o contrato o locador não está obrigado a desonerar o locatário da multa contratual.

Quem pode sacar FGTS para comprar imóvel?

Na verdade você não vai "sacar" o FGTS, o dinheiro sai da sua conta vinculada diretamente para a conta corrente do vendedor do imóvel. Basicamente o uso do FGTS é permitido para aquisição de moradia primária.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis