Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que é crédito com garantia de imóvel?

É dar o seu imóvel como garantia do empréstimo. Havendo inadimplência o credor consegue leiloar o imóvel de forma relativamente rápida.

Posso comprar imóvel sendo divorciado?

Sim, pode. Estado civil não interfere.

Quem pode ter o CRECI?

Qualquer pessoa que tenha completado o ensino médio e feito o curso de Técnico em Transações Imobiliárias estará apto a ter o CRECI.

É mais rápido financiar com o Bradesco?

Não necessariamente. O prazo é mais ou menos o mesmo: depende da documentação do comprador, do vendedor e do imóvel estarem em dia.

Como posso ingressar com a ação possessória de imóvel?

Ações judiciais que não possam tramitar no JEC precisam de advogado. Ele saberá como agir.

ITBI qual banco recebe?

NÓs temos 5568 municípios no Brasil. ITBI é imposto municipal. Veja na prefeitura local quais os bancos conveniados.

Servidor público pode alugar imóvel para prefeitura?

Legalmente nenhum óbice. Já viu o seu estatuto?

Se não pagar imposto de renda o que acontece?

Depende: na pior das hipóteses penhora e leilão.

Como eu posso saber se meu imóvel está penhorado?

Pegue a matrícula atualizada do seu imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Se houver penhora constará na matrícula.

Onde ver a matrícula do meu imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Documentação de imóvel financiado incompleta? Como fazer?

Não existe escritura nesse caso porque o contrato com o banco financiador tem a mesma validade legal. E o que comprova a propriedade é o registro no cartório de registro de imóveis, do qual você tem uma via. Me parece que a sua pergunta está cortada, só consegui ver essas duas dúvidas.

O locador pode colocar o reajuste livre de deflação?

É comum constar do contrato que se a variação do índice pactuado for negativa não haverá redução do valor do aluguel. Se para o locatário não fica bom dessa maneira nada o obriga a assinar o contrato, bastando procurar outro imóvel.

Estou com o nome sujo, posso comprar um imóvel?

Se pretende comprar por financiamento bancário terá que regularizar suas pendências antes.

Consigo comprar casa negativada?

Por financiamento bancário não. Terá que regularizar as pendências que te negativaram.

Quem paga o IPTU no aluguel de um imóvel?

Depende do que for contratado.

Como faço para financiar terreno sendo comerciante?

Se puder comprovar renda não haverá problema.

Como faço para penhorar um imóvel?

Penhoras acontecem por processos judiciais.

Como saber se um imóvel tá penhorado?

Se constar penhora estará averbada na matrícula do imóvel.

Quem faz testamento tem que fazer inventário?

Sim, a despeito do falecido deixar testamento é preciso de inventário.

Onde conseguir a matrícula do imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis