Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Procedimento para retirar inquilino inadimplente?

SerÁ em ação de despejo. O despejo é certo que você consegue; receber o que lhe devem é bem mais complicado. Se o devedor não tiver bens penhoráveis e a locação foi sem garantia você amargará o prejuízo.

Consigo financiamento pela minha casa minha vida em rua nao asfaltada?

Nenhum problema a rua não ser asfaltada mas a construção tem que estar regular. Essa casa tem habite-se?

Como fazer para financiar casa sendo divorciado?

O estado civil não interfere no financiamento.

Inventário extrajudicial onde fazer?

Em cartório de notas, mas deve ser feito por advogado.

Comprador quer financiar meu imóvel, o que faço?

Penhorado, você quer dizer? O banco vai analisar a sua situação de forma que talvez sua dívida comprometa a venda. Se o valor realmente não compromete essa venda não haverá problema; se compromete, mesmo à vista será difícil quem arrisque comprar o imóvel.

Posso cortar a água do inquilino?

Não; só quem pode cortar água é a concessionária do serviço.

Como cancelar um contrato de compra?

Veja no contrato quais são as cláusulas do distrato e quanto você pagará de multa.

É mais seguro financiar imóvel com construtora?

Financiar com banco também é seguro. Aliás, num financiamento o risco maior é do credor.

Responsabilidade pela baixa da hipoteca?

Sua. Leve o termo de quitação ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato.

Terreno de posse pode ser penhorado?

Sim, os direitos possessórios sobre esse terreno são penhoráveis.

Qual é o indice correção aluguel vencido dia 10 janeiro?

Qual foi o índice pactuado no contrato? A lei apenas proíbe variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo. Outros índices são livremente pactuados de forma que sem saber o índice do seu contrato não tenho como te ajudar.

O que impede financiamento imobiliário?

Basicamente restrição no nome do interessado no crédito.

Posso acender churrasqueira no meu apartamento?

Não. Apenas se permite churrasqueiras que já sejam parte do projeto original da edificação.

Imóvel penhorado pode ser inventariado?

Quando do falecimento de uma pessoa evidente que todo o patrimônio e todas as dívidas do falecido serão inventariados.

O que quer dizer locatário?

Locador o dono ou responsável pela coisa alugada; locatário o inquilino dessa coisa.

Como vender imóvel que não tem escritura?

TerÁ que vender apenas os direitos possessórios sobre o imóvel, através de contratos de gaveta.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis