Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Porque comprar apartamento na planta?
A vantagem é porque você pode ir pagando a entrada durante a construção.
Ajuste de aluguel qual o índice?
A lei apenas proíbe que se vincule aluguel ao salário mínimo, à variação cambial e em moeda estrangeira. Outros índices são livres portanto verifique no seu contrato qual foi o índice pactuado e a seguir veja no site calculoexato qual foi a variação desse índice.
O que fazer para comprar um imóvel em nome do meu filho?
Você fará a doação do dinheiro ou do imóvel ao seu filho. Lembrando que o imóvel terá que ser adquirido à vista.
Desconto no ITBI para primeiro imóvel?
ITBI é um tributo municipal e nós temos 5568 municípios no país. Verifique na prefeitura local, ok?
Como tirar um filho da herança?
Não é nada fácil mas vide Capítulo V do código civil (a partir do artigo 1814). Desculpe mas o site não permite o recurso "copia e cola" mesmo de textos legais de forma que eu não posso copiar para você.
Como fazer acordo com o IPTU atrasado?
Veja na prefeitura local. Nós temos 5568 prefeituras no país, cada uma com sua própria legislação.
Como faço para comprar em um leilão de imóveis?
Acompanhe os editais dos leilões; tanto os imóveis adjudicados por agentes financeiros quanto os leiloados por decisão judicial.
Empréstimo caixa econômica com imóvel como garantia?
É possível. Seu imóvel fica alienado e se houver inadimplência a possibilidade de leilão é bem presente e rápida.
Como comprar uma casa de inventário?
Você não estará comprando a propriedade, apenas os direitos hereditários sobre essa propriedade. Supondo-se que todos os herdeiros e respectivos cônjuges sejam capazes e concordem com a venda não será difícil você fazer o inventário e consolidar a propriedade. Se houverem herdeiros menores ou tutelados aconselho não fazer o negócio.
Inventário extrajudicial tem limite de valor?
Não é o valor que importa. Para que o inventário seja extrajudicial necessário que todos os herdeiros sejam capazes e estejam de acordo quanto à partilha. E mesmo o inventário será instruído por advogado.
Como saber se tenho imóvel em meu nome pela internet?
Tem vários sites no Google que oferecem o serviço. Todo pagos.
Posso financiar um imóvel com restrição em meu nome?
Regra geral não. Será preciso regularizar as restrições.
Consigo financiar apartamento mesmo com restrição tendo o valor da entrada?
Como regra geral não. Necessário regularizar as restrições.
Posso usar o meu fgts no 2 imóvel?
Se o primeiro não estiver mais no seu nome ou se esse segundo imóvel é sua moradia e localiza-se em região metropolitana diferente do primeiro imóvel, como regra geral pode ser usado o FGTS. Consulte o agente financeiro para saber as especificidades do seu contrato, ok?
Pode fazer um contrato de locação com 2 locatários?
Pode, pode ser até mais pessoas.
Como acho o cartório do imóvel?
A depender do tempo que o imóvel está ocupado por terceiros é possível que já esteja perdido por usucapião. Em todo caso os imóveis são registrados no cartórios de registro de imóveis que atendem ao endereço; qualquer cartório que você consulte informará para você a competência registral do seu endereço.
Como posso fazer para registrar escritura de imóvel residencial?
Leve a escritura pública a registro no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
É possível financiar dois imóveis?
AtÉ é, se sua renda comportar.
Como descubro se sobrado é registrado?
Indo ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Só pelo endereço do imóvel você tira a matrícula dele.
Usar FGTS para pagar financiamento?
Regra geral sim. Veja com o agente financeiro as especificidades do seu contrato.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis