Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

É possível financiar mais de um apartamento?

Se sua renda comporta sim, é possível. O segundo imóvel será pelo SFI (bem mais caro) não terá nenhum subsídio e não usará FGTS.

Como da entrada no inventário?

Por advogado, ele saberá os trâmites. Mesmo inventário extrajudicial precisa de advogado, ok?

Como faço para entrar em um consórcio?

Procure uma empresa que trabalhe com isso. Vantagem: o financiamento do imóvel é bem mais barato; desvantagem: pode demorar.

Não renovação de contrato de aluguel?

Locação renova-se automaticamente para prazo indeterminado.

Pra que serve o seguro fiança que pago para a imobiliaria?

Não, você não receberá o valor do seguro fiança ao final da locação. Funciona mais ou menos como um seguro de automóvel - se o carro for roubado a seguradora fica com o prejuízo, porém se não houver sinistro nada será devolvido ao segurado.

Fundo de reserva é responsabilidade do inquilino?

O proprietário. PorÉm o inquilino deve repor valores eventualmente usados do FR para pagamento de despesas ordinárias.

Como fazer doação de imóvel em vida para herdeiros?

Escritura pública de doação. É possível colocar algumas cláusulas na doação de forma que o aconselhável é consultar pessoalmente um advogado.

O que é calção no contrato de locação?

Caução é uma forma de garantia que a locação será paga. O usual são três meses do valor do aluguel que ao final do contrato é restituído ao locatário com a correção da poupança.

Posso desistir da compra do meu apartamento mesmo depois de 1 ano pagando?

Não. Mas nada te impede de vender esse imóvel.

O que está incluso na taxa do condomínio?

As despesas do condomínio: funcionários; administradora; água usada nas áreas comuns; luz das áreas comuns, etc.

Onde entrar com pedido de usucapião?

SÓ através de advogado. No fórum ou no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço, depende ser judicial ou extrajudicial.

Quando o proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?

Vide lei da locação artigos 46 e 47.

Para alugar imóvel precisa ter nome limpo?

Depende do locador. Usualmente exige-se sim nome limpo.

Como posso ingressar com a ação renovatória de imóvel?

SÓ através de advogado, no fórum que atende ao endereço do imóvel.

Locação de imóvel quem paga o IPTU?

Por contrato essa responsabilidade pode ser passada ao locatário.

Qual a maneira de comprar um imóvel no nome do meu filho?

À vista, certo? Porque financiado terá que ser em nome de quem tem renda para paga-lo. Será preciso que você faça a doação do imóvel ou do dinheiro para pagar esse imóvel. E tudo fica registrado de forma que a doação é anulável se pretender burlar direitos de terceiros.

Como saber se meu imóvel tem matrícula?

Reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Como prorrogar financiamento santander?

Desculpe mas essa informação você consegue no SANTANDER, ok?

Como posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?

Para qualquer empréstimo é preciso comprovar renda. Você é um autônomo formalizado, que declara seu imposto de renda?

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis