Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como posso escrever minuta de escritura?
Descreva o imóvel, as partes contratantes e as condições do negócio.
Como simular a quitação de financiamento caixa?
No aplicativo da Caixa. Se você prefere não lidar com o aplicativo, procure uma agência da Caixa. E CUIDADO: peça a juda a funcionário e nunca a estranhos.
Como pagar financiamento caixa?
Mais fácil débito em conta. Mas você pode pegar os boletos mensalmente no APP ou indo a uma agência da Caixa.
Como recuperar uma escritura de um terreno?
ClÓvis, supondo-se que estejamos falando de uma escritura pública devidamente levada a registro, ok? Basta que você se reporte ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e peça a certidão da matrícula. E pode esquecer a escritura, o que transfere a propriedade é a matricula. Se, ainda assim, você fizer questão de "recuperar a escritura", na matrícula diz onde essa escritura foi lavrada. Pelo endereço do imóvel, você não só descobre o cartório de registro de imóveis competente como ainda consegue a matrícula dele. E isso pode ser feito online, no site "arisp" (infelizmente o fórum não permite que eu passe o site por aqui, mas digite arisp na barra de pesquisa no Chrome, é o primeiro resultado). E, se essa escritura não foi levada a registro, siga a orientação do Dr. Lucas.
Posso vender apartamento com dívida de condomínio?
AtÉ pode. PorÉm, a dívida fica vinculada ao imóvel, de forma que é preciso que você deixe bem claro ao comprador que essa dívida existe. Se ele topar comprar com dívida, nenhum problema quanto à venda.
Meu contrato de aluguel é de 30 meses posso sair antes?
Pode, e de acordo com a lei, você só está isento do pagamento de multa se a desocupação se deve em função de você ter sido transferido de local de trabalho que inviabilize continuar morando nesse local, e se essa transferência foi iniciativa do seu empregador. Entretanto, leia o seu contrato atentamente, para saber qual a multa prevista e eventualmente algum critério que possa te desonerar dessa multa.
Qual a segurança de uma proposta de compra de imóvel usado?
Qualquer contrato, por mais bem feito que seja, pode não ser honrado por uma das partes e acabar na justiça. Sem ler a sua proposta, não dá para te orientar. Se você está com dúvida, é melhor consultar um advogado, afinal, imóveis não são baratos.
Qual o foro competente para ação de usucapião?
Do endereço do imóve.
Posso tirar meu nome do contrato de aluguel?
Nenhum contrato pode ser modificado pela vontade de apenas uma das partes. Veja se o locador concorda com a sua saída do contrato.
Posso dar meu imóvel de entrada para construtora?
Algumas construtoras aceitam, outras não. Desde que o negócio interesse a ambos, nenhum problema.
Como saber onde um imóvel esta registrado?
Pelo endereço do imóvel.
Posso vender meu imóvel não sendo corretora?
O seu próprio imóvel, claro que sim.
Onde posso descobrir o dono de um imóvel?
Na matrícula do imóvel. E constará o nome do proprietário mas não necessariamente o endereço atual.
Como tirar 2ª via de matrícula de imóvel?
No site "arisp", ou indo ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereç.
É possível financiar imóvel sem comprovar renda?
Salvo raríssimas exceções, não. Você não precisa ter carteira assinada, até porque autônomos e empresários não são celetistas. Mas de alguma forma terá que comprovar que tem capacidade financeira para honrar o financiamento.
Bem de família pode ser penhorado?
Em alguns casos si.
Como pagar meu aluguel atrasado?
Veja o que diz o seu contrato.
Como dividir despesas de condomínio?
De acordo com o Código Civil (lei 10406/02), artigo 1336, I, as despesas do condomínio devem ser rateadas de acordo com a convenção de cada condomínio (sim, cada condomínio tem a sua convenção). Se a convenção for omissa, então o condomínio deve ser rateado pela fração ideal.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis