Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que é fundo de reserva do condomínio?
É um valor recebido mensalmente para formar um fundo a ser usado em despesas emergenciais. Usualmente haverá alguma previsão convencional de formação e uso na convenção do condomínio.
Marido de alguma maneira pode ser fiador da esposa?
Serve para que o comprador compre seu imóvel à prazo. Desculpe, não entendi o sentido da pergunta.
Para que serve financiamento de imóvel novo?
Serve para que o comprador compre seu imóvel à prazo. Desculpe, não entendi o sentido da pergunta.
Posso ver a matrícula do imóvel pelo IPTU?
Não pode. Na matrícula do imóvel consta o número do IPTU, mas no IPTU não consta o número da matrícula do imóvel.
Como conseguir registrar casa no cartório?
É só ter um título aquisitivo hábil. Por exemplo: escritura pública, sentença de usucapião, etc.
Fiador pode ser locatário?
Não, não teria sentido o locatário ser fiador dele mesmo. Ele pode caucionar algum bem que ele tenha como garantia da locação, mas será caução e não fiança.
Qual valor do habite-se?
Verifique na prefeitura local. Nós não sabemos qual a cidade, qual o tamanho do terreno, qual área construída, etc.
Como posso fazer para conseguir usucapião extrajudicial de imóvel usado?
PrecisarÁ de advogado. Os requisitos para usucapião urbana são: ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de 5 a 15 anos. E a burocracia é grande, até mesmo os vizinhos confrontantes do seu imóvel serão convidados a se manifestarem no processo. E federação, estado e municipio serão consultados sobre se têm interesse no imóvel. Não é tão barato, não é tão simples e não dispensa advogado. Se você for hipossuficiente, procure a defensoria pública.
Uma pessoa maior de 60 anos pode ser fiador?
Pode sim, idade não retira nenhum direito ou dever do idoso.
Como calcular IPTU terreno?
Quem calcula o IPTU é a prefeitura.
Como faço para emitir a escritura de um imóvel usado?
Em tabelionato de notas.
Posso alugar imóvel financiado pelo Minha Casa Minha Vida?
Depende de que fase do MCMV. Na dúvida, leia atentamente o seu contrato e/ou contate o gestor do program.
O que é procuração para venda de um imóvel?
É o documento que dá poderes para que uma pessoa venda um imóvel que pertence a outrem. NOTE QUE terá que ser uma procuração pública, lavrada em tabelionato de notas.
Quando posso utilizar o deposito calção do aluguel?
Apenas após você entregar o imóvel sem nenhuma pendência. Antes disso, só por liberalidade do locador. Eu sempre desaconselho meus clientes a permitirem essa prática.
O que inventário extrajudicial?
InventÁrio feito em cartório de notas.
Como pode ser utilizada a escritura de uma casa?
A escritura pública serve apenas como título aquisitivo para o registro na matrícula do imóvel.
Onde saber o valor venal de um imóvel?
No site da prefeitura. Ou, na cidade de São Paulo, na notificação de lançamento que a prefeitura nos manda todos os anos.
Como funciona para registrar escritura de imóvel?
Basta levar a escritura pública de compra e venda (ou outro título aquisitivo válido) no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.
Como fazer o cálculo de ajuste de aluguel pelo IGPM?
É só aplicar a variação do IGMP. Sugiro que você use o site "calculoexato", que é online, intuitivo e gratuito.
Qual a renda que preciso ter para financiar um imóvel de 120 mil?
Depende de vários fatores portanto faça sua simulação no site da Caixa.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis