Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso vender meu apartamento alugado?
Pode sim, apenas dê a preferência de compra ao locatário. E lembre-se que apenas colocar o apartamento à venda não te dá o direito de já reincidir o contrato. Esse contrato eventualmente será ou não reincidido pelo comprador, após a efetiva compra.
Como alterar o IPTU para meu nome?
NÓs temos 5568 municípios no Brasil, não dá para sabermos como cada prefeitura trabalha. Na cidade de São Paulo dá para fazer essa mudança de titularidade pelo site da prefeitura. Evidente que você deverá comprovar sua situação de dona do imóvel.
Que documentação preciso para pegar o número da escritura do cartório?
MatrÍcula, você quer dizer? Qualquer pessoa pode solicitar uma cópia da matrícula, é um documento público.
Quais as vantagem de comprar um apartamento novo?
A edificação ainda estará na garantia. Por outro lado, haverá a despesa com o enxoval do condomínio.
Meu apartamento é pelo programa habitacional, posso transferit direto para um novo dono em caso de troca?
Não. A sequência de propriedade deve ser seguida sempre. Não tem como o apartamento ter sido financiado por Fulano e a propriedade ser concedida a Beltrano.
Quanto maior o relacionamento com a caixa mais barato o valor do financiamento?
Isso acontece em todos os bancos. Bons clientes sempre conseguem melhores condições de negócio.
Como solicitar FGTS para compra de imóvel?
Via agente financeiro. O dinheiro do FGTS não irá para a sua mão, sairá da sua conta vinculada direto para a conta do vendedor na finalização do negócio.
Como ingressar com ação de posse de apartamento?
AtravÉs de advogado. Ele analisará a situação concreta e indicará a ação cabível.
O que é um financiamento imobiliário?
Em poucas palavras: empréstimo para compra de imóvel.
Contrato de gaveta tem prazo de validade?
O próprio contrato estipula seus termos.
Contrato de locação de imóvel para fins comerciais?
Claro que é possível. A lei 8245/91 trata de locações residênciais e não residênciais de imóveis urbanos.
Como eu faço uma escritura de terreno?
Se foi uma transação normal vá com o vendedor do terreno a um cartório de notas e façam a escritura pública de compra e venda. Se a transação fugiu à normalidade, regularizar a documentação do imóvel será por advogado.
Qual o índice para ajuste do aluguel?
O índice que as partes houverem por bem contratar. A lei PROÍBE: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira.
Vizinho pode abrir janela para outro imóvel?
Janelas só podem ser abertas a um metro e meio da linha divisória do terreno.
O que acontece se eu sair antes de vencer o contrato de um aluguel?
Você será processado, terá seu nome negativado e sofrerá penhora de bens, se os tiver. E ser processado por falta de pagamento do aluguel vai prejudicar, e muito, a locação de outro imóvel.
Mandar outra imobiliária tirar foto. É possível?
Se o apartamento já está ocupado qual o motivo das fotos?
Quantos hectares tem um lote?
Posso te dizer que um hectare corresponde a dez mil metros quadrados. Impossível saber quantos hectares teria sua área. E lotes usualmente são negociados em m² não em ha.
Quem paga manutenções em imóvel alugado?
Manutenções estruturais o proprietário; manutenções de rotina o inquilino. A lei da locação é clara ao estipular, em seu artigo 23 inciso II que o locatário deve cuidar do imóvel como se fosse seu.
Como pegar a matrícula de um imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço; ou em diversos sites que oferecem esse serviço pela internet. Sugiro o site oficial registradores onr.
É seguro dar imóvel para amortizar financiamento?
O agente financeiro aceita? Usualmente bancos emprestam dinheiro e querem receber de volta dinheiro, desconheço qualquer banco que aceite imóvel na transação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis