Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O aluguel é dedutível no imposto de renda?

Alugueis residênciais não.

Contrato de aluguel para 6 meses?

ApÓs o vencimento passa ao prazo indeterminado.

Plantas na janela de apartamento pode?

Quase sempre são proibidos objetos nas janelas. Vide normas internas.

Quanto sai ao total para fazer uma doação de um terreno?

Veja no seu estado qual a alíquota do ITCMD. Acrescente o valor da escritura e do registro e saberá as custas. Ou, no cartório de notas local te darão uma boa ideia do custo. Por aqui, sem sabermos o valor do seu terreno e estado e cidade onde o mesmo se localiza, nem conseguimos tentar adivinhar.

Síndico pode exigir contrato de compra e venda?

Ele poderia exigir até mesmo a matrícula atualizada mas como o Brasil é o país de contrato de gaveta em alguns casos até aceita-se contrato de compra e venda. Mas fora de cogitação permitir que você ocupe o imóvel como proprietário sem que o condomínio tenha em mãos documentos que comprovem essa propriedade.

Terreno financiado pode ser desmembrado?

Enquanto o financiamento não for quitado qualquer modificação só com autorização do banco que financiou o terreno. Duvidoso que autorizem mas você pode pedir.

Quem pode receber herança por testamento?

Os herdeiros testamentários. Se menores de idade serão assistidos ou representados por seus responsáveis.

Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Itaú?

Como qualquer pretendente a empréstimo: comprovando renda. Se você já é cliente ITAÚ converse com seu gerente; todos os bancos oferecem condições especiais a seus clientes.

Como fica a herança na comunhão universal de bens?

Comunhão universal de bens tudo é partilhado meio a meio.

Posso conceder exclusividade se não sou o único dono?

Se o imóvel pertence a mais de uma pessoa você precisa da concordância de todos os compossuidores. Sozinho você não decide nada sobre a propriedade porque eles precisarão assinar a venda. E a comissão será deduzida do valor da venda.

Quais construtoras fazem permuta de imóveis?

Não existe um cadastro nacional de construtoras que fazem permuta de imóveis de forma que você terá que consultar as condições de negócios de cada construtora cujo empreendimento te interesse.

Comissão do corretor de imóveis quem paga?

Usualmente quem contrata o serviço. Pode ser negociado de forma diferente.

Como posso emitir comprovante de situação cadastral?

Situação cadastral do quê? Se for do seu CPF no site da receita federal.

Como saber se existe uma herança a receber em meu nome?

Herdeiros necessários: descendentes, ascendentes e cônjuge. Herdeiros colaterais: até o 4º grau de parentesco: irmãos, tios, sobrinhos e primos. Os herdeiros mais próximos afastam os outros, de forma que se você tem algum parente que morreu veja pelo grau de parentesco se você herda algo.

Quando posso pedir o imóvel para o inquilino?

Vide lei da locação, em especial artigos 46 e 47. Ou via justiça se o locatário der causa. Regra geral na vigência do contrato você não retoma o imóvel.

Como eu faço para usucapião de um imóvel?

SÓ através de advogado. A ação é complexa.

Qual o custo de um inventário extrajudicial?

Depende do valor dos bens e da complexidade da causa. Consulte um advogado.

Qual o prazo mínimo de locação comercial?

Não existe prazo mínimo ou máximo. Existe prazo recomendado de cinco anos.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis