Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Pode vender um imóvel antes do inventário?
O juiz autorizou a venda?
Tenho direito de receber de volta o dinheiro após pagar calção sem realizar a mudança?
Você até recebe a caução, mas apenas se após o pagamento da multa por rescisão antecipada sobrar algum valor.
Tenho o direito de usar a minha parte da herança já no meu nome para dar entrada em um imóvel?
Se era único imóvel do casal sua mãe tem o direito real de habitação até o fim da vida dela, de forma que você não vai receber o dinheiro de imediato. E de qualquer forma nenhum banco aceitaria seus 25%; teria que vender o imóvel e como eu expliquei: sua mãe, se quiser, fica o resto da vida nesse imóvel.
Posso desistir de uma proposta sem pagar multa?
Não sei como está o contrato no tocante à multa mas os 6% da imobiliária são devidos por lei.
Qual é a função do condomínio?
CondomÍnio nada mais é do que a propriedade exercida por duas ou mais pessoas sobre o mesmo objeto. No caso de um condomínio edilício (de apartamentos) existem as unidades privativas (os apartamentos) e as partes comuns como corredores, piscina, portão de entrada, etc. E a função do SÍNDICO do condomínio é cuidar dessas partes comuns.
Como posso fazer a venda de um terreno sem nenhum documento?
Pelo menos você tem alguns documentos antigos no seu nome para embasar uma ação de usucapião? Contas, extratos bancários, enfim: algo que comprove que você exerceu a posse desse terreno nos últimos quinze anos?
O que verificar antes de comprar um imóvel na planta?
Leia minuciosamente o contrato; veja se as parcelas + a evolução da obra estão dentro das suas possibilidades e pesquise a idoneidade da incorporadora. Se possível visite empreendimentos já entregues.
Consigo vender um apartamento financiado pela caixa?
Consegue. O crédito concedido ao comprador será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor. E o comprador pode financiar pelo banco que ele quiser; tudo se resolve entre bancos. Só não aconselho contratos de gaveta e pagamento continuar no seu nome.
Como solicitar matrícula atualizada imóvel?
Basta ir ao cartório de registro de imóveis que atende o endereço ou, pela internet, no site registradores onr.
Nome sujo pode financiar imóvel?
Não, mas basta regularizar suas pendências financeiras que o financiamento passa a ser viável.
Qual a lei que rege os condomínios?
Todas, mas em especial os artigos 1331 a 1358 do código civil e no que ainda couber lei 4591/64.
Quando o dono da casa pode aumentar o aluguel?
Anualmente.
Usucapião extrajudicial pode ser feito em qualquer cartório?
Não, terá que ser no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. A ata de posse pode ser em qualquer cartório de notas, mas quem concede ou não a usucapião será no registro de imóveis.
Como fazer uma declaração de doação de imóvel?
Escritura pública de doação. Como existem algumas especificações te aconselho a consultar antes um advogado.
Como solicitar termo de quitação de financiamento?
Usualmente pelo APP do banco; ou reporte-se a uma agência desse banco.
Onde anunciar imóveis comerciais?
ImobiliÁrias; Google, redes sociais, sites específicos, etc.
Quais as etapas para comprar casa?
Escolha a casa e peça o financiamento bancário. Se o seu crédito e o imóvel forem aprovados não haverá problemas.
O proprietário pode pedir a casa, antecipando o prazo, sem contrato, apenas verbal?
Se o contrato foi verbal (erro seu ter aceito dessa forma) o prazo de desocupação realmente será de 30 dias a contar do pedido, se for realmente para o filho do proprietário ocupa-lo. Veja artigo 47 da lei da locação.
Idoso não paga IPTU?
Depende da prefeitura. Somos em 5568 municípios no país, cada um com suas regras. Sou idosa e pago IPTU, nas cidades de São Paulo e Praia Grande.
O que é preciso para registro de uma escritura?
Se a escritura é pública basta apresentá-la no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis