Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Onde se faz um inventário?

Se não existem interesses de incapazes envolvidos e todos os herdeiros estejam de acordo o inventário pode ser feito em cartório de notas. Do contrário só na justiça. E de qualquer forma só com advogado.

Como fazer portabilidade de financiamento de banco?

Veja se o banco para onde você quer fazer a portabilidade aprova seu crédito. A partir dai o gerente te passa o cheklist dos documentos.

Melhor alugar ou financiar imóvel?

No aluguel o dinheiro não volta para você e no financiamento o imóvel será seu. E imóvel é investimento seguro.

Existe algum risco de afetar o financiamento de imóvel na Caixa estando com o nome sujo?

Nenhum. Haveria risco para conseguir o financiamento mas como o financiamento já foi concedido a única coisa que importa para a Caixa é que esse financiamento continue sendo pago. Nenhum banco briga com o cliente para que o cliente pague o concorrente.

Contrato de compra e venda tenho pagar corretor. Está certo?

Pelo que entendi a cliente em questão soube do imóvel e o visitou através de serviços prestados pelo corretor, certo? A comissão é devida.

É mais seguro comprar apartamento na planta?

Não, não é mais seguro. É mais barato mas não é mais seguro. Se você compra um apartamento pronto você entra nele tão logo o financiamento esteja concluído. Na planta a obra pode atrasar e se a incorporadora "quebrar" o prejuízo é certo.

Pagando uma casa a vista posso pegar a chave e me mudar logo?

Não necessariamente. Veja com o vendedor porque caso a casa esteja ocupada você terá que dar um prazo para desocupação.

Quais cursos preciso para ser um corretor imobiliário?

Ensino médio completo e técnico em transações imobiliárias.

Moro com mais gente no pátio, eu posso receber visitas de parentes aos domingos?

Desde que dentro da sua casa e não no quintal comum pode.

Qual o valor para passar o terreno para o nome?

Valores variam em função de preço do terreno e estado-cidade onde o mesmo se localiza. Consulte um cartório de notas local.

Qual função do cartão do CNPJ na compra de imóvel?

Se o imóvel pertence a uma PJ ou será comprado por uma PJ a função do CNPJ será a mesma da função do CPF e RG da PF: identificação.

Qual o juros de um financiamento de imóvel?

AtÉ mesmo dentro do mesmo banco a taxa é variável de forma que faça sua simulação com os dados concretos, ok?

Como achar IPTU de um imóvel?

Na matrícula do imóvel quase sempre consta o IPTU. Algumas prefeituras disponibilizam essa informação em seus sites.

Contrato de gaveta como regularizar?

Sanando as pendências que levaram as partes a efetuarem um contrato de gaveta. O que falta? Inventário? Era terreno de posse? Um financiamento foi repassado a terceiro ao arrepio do agente financeiro? Alguma das partes morreu após assinarem um contrato? Desculpe mas só analisando a situação concreta para poder responder algo.

Imóvel financiado pela caixa pode ser usucapido?

Você não nos diz se o financiamento já foi quitado ou não. Sendo o imóvel ainda alienado à Caixa esse imóvel tem status de bem público que não pode ser usucapido.

É possível fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Sim, é possível. Se o seu crédito for aprovado no banco para o qual você pretende levar o seu financiamento nenhum problema, o próprio banco te orienta sobre o cheklist dos documentos e cuida da parte operacional.

Qual a taxa de financiamento do Bradesco?

Cada caso é um caso. Qualquer banco oferece algumas vantagens aos seus melhores clientes portanto consulte seu gerente BRADESCO.

Meu contrato vence dia 23 de dezembro eu deveria ser informada se tenho?

Não. É para isso que você tem uma cópia do contrato, para saber todos os seus termos.

Aposentado por invalidez pode ter renda de aluguel?

Evidente que sim. Aposentado por invalidez não pode ter renda oriunda de trabalho similar ao que levou à aposentadoria.

Quando eu alugo um imóvel quem paga o condomínio e IPTU?

Por lei despesas ordinárias do condomínio ficam por conta do locatário e extraordinárias ficam por conta do locador. O IPTU pode ser repassado ao inquilino via contrato.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis