Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como retirar a penhora de um imóvel?

Basta apresentar no cartório de registro de imóveis o termo de quitação da dívida.

Consigo financiar meu imóvel?

Consulte um correspondente bancário ou reporte-se diretamente a um banco. Sem saber os detalhes impossível te ajudar.

Como tirar usufruto de um imóvel de uma pessoa?

Quando ele morrer. Ou se ele desistir do usufruto. Ainda: se esse usufruto tem prazo para terminar, quando esse prazo se esgotar.

Como fazer para tirar um inquilino?

Via judicial. Porque se o inquilino fincar pé que não sai do imóvel a justiça, em ação de despejo, é o único recurso que te resta.

Como fazer inventário extrajudicial?

Em cartório de notas MAS SÓ COM ADVOGADO.

Preciso pagar o aluguel após fazer depósito antecipado?

Você deu uma caução. Pague o aluguel de todos os dias que morar, veja quanto será a multa por rescisão antecipada e tente negociar essa multa compensando o valor da caução. Se o proprietário insistir em que primeiro você desocupe o imóvel para só após a vistoria ele acertar a devolução da caução estará no direito dele.

É mais seguro financiar um lote com o banco Itaú?

Nem mais nem menos seguro. Tanto faz o banco, uma vez concedido o financiamento quem corre risco é o banco.

IPTU não pode ser cobrado do inquilino?

Pode sim; basta que conste em contrato.

Como é feito a separação separação total de bens em um casamento?

Em que cartório vocês foram? Se foram num cartório de notas onde o seu marido fez a doação para você e a seguir levaram essa escritura pública de doação a registro no cartório de registro de imóveis está tudo certo.

Fundo de reserva é pago pelo inquilino ou proprietário?

Pelo proprietário. E se o FR for usado pelo condomínio em despesas ordinárias o inquilino deve repor o valor.

Posso perder o sinal que passei após comprar uma casa?

Expirado o contrato você não está mais obrigado a honra-lo. PorÉm sempre existe a possibilidade desse dinheiro do sinal já ter sido gasto por alguém e você ter que recorrer à justiça para recupera-lo. Como eu não tive acesso ao seu contrato falo de forma genérica; o interessante é que você leve o contrato à analise de um advogado.

Quem tem união estável tem direito a herança?

Se na união estável vocês não decidiram o regime de bens então essa união estável será pela comunhão PARCIAL de bens e só alcança os bens conquistados onerosamente durante a vigência da união; bens havidos por um dos conviventes por doação ou herança não se comunicam. Então não, quem tem união estável não tem direito a herança recebida pelo companheiro.

Como vender um imóvel que está em inventário?

Ou o juiz autoriza a venda ou você só vende os direitos hereditários. E nesse caso por valor bem abaixo do mercado e sem financiamento.

O dinheiro do IPTU vai para onde?

Para bancar as despesas municipais: por exemplo: escolas, postos de saúde, coleta de lixo, etc.

Quem paga IPTU tem direito ao imóvel?

Não, de jeito nenhum. Apenas pagar o IPTU não te dá nenhum direito sobre o imóvel.

Tenho que entregar as chave do imóvel antes do seguro fiança?

Depende do que você contratou. Eu não entregaria.

Posso conseguir financiar casa sendo pessoa jurídica?

Ter um CNPJ não tira de você o CPF.

Credor de herdeiro pode abrir inventário?

Pode; ou pode habilitar-se no inventário caso a família já tenha o tenha iniciado.

Como consultar meu contrato de financiamento caixa?

Peça ao correspondente o número da sua proposta.

Posso pedir o usucapião tendo posse há 10 anos?

Se você tem justo título o prazo para usucapir o imóvel é realmente é dez anos. Claro, atendidos os demais requisitos. Tem que ser por advogado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis