Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual definição de inventário?

Se estamos falando de inventário de pessoa falecida então o inventário é a descrição detalhada de bens e dívidas que o falecido deixou, para que, satisfeitos os credores, seja procedida a partilha aos herdeiros.

Posso vender meu imóvel com inquilino dentro?

Pode sim. O inquilino tem preferencia pela venda. Veja com a imobiliária que administra a locação os cuidados e praxe para oferecer o imóvel ao inquilino.

Qual a maneira de registrar um terreno de posse?

Se você tem uma escritura de posse você até pode averba-la na matrícula do imóvel mas isso NÃO TE DARÁ A PROPRIEDADE desse imóvel. Sugiro que entre com ação de usucapião quando, finda a ação, a propriedade plena será sua.

Como faço para financiar uma casa usada sem escritura?

Talvez direto com o vendedor? Porque bancos não financiam imóveis com documentação irregular.

Como fazer o contrato de aluguel?

Siga a lei 8245/91.

Contrato de aluguel tem valor jurídico?

Sim, claro. Mesmo contratos verbais têm valor jurídico.

Posso vender meu imóvel comercial mas estou devendo no meu CNPJ?

Se você e/ou sua empresa estão tão endividados não acho provável que alguém se arrisque a comprar o seu imóvel. Já existem ações ajuizadas contra você? Converse com seu advogado.

Posso pagar a corretagem parcelada?

Isso você negocia com o corretor que prestou o serviço. Nada obriga que ele aceite o parcelamento.

Inquilino inadimplente pode ter água cortada?

Pelo locador não. Quem pode cortar água é apenas a concessionária.

Posso comprar um imóvel estando negativada?

Seria compra à vista ou direto com o vendedor. Para financiamento bancário será necessário regularizar suas pendências financeiras antes.

Como faço para tirar o nome do meu ex-cônjuge no imóvel sendo que é de minha propriedade?

O que ficou decidido no divórcio ou na dissolução da união estável? Usualmente o oficio do juiz é suficiente se o imóvel estiver quitado. Se está financiado vai depender do banco entender que sozinha você consegue pagar as parcelas. O advogado que cuidou do divórcio te orienta melhor.

Como posso vender um apartamento quitado?

É só anunciar a venda ou deixar o imóvel em uma ou várias imobiliárias.

Como faço para conseguir vender um imóvel doado com usufruto?

Se você é nu proprietário até pode vender o imóvel, só que o usufruto continua então na prática ninguém vai compra-lo a menos que o usufrutuário desista do usufruto. E se você é usufrutuário o imóvel não é sua propriedade e você não pode vendê-lo.

Como o locador pode rescindir o contrato?

Via justiça, se o locatário der justa causa; ou se o contrato já venceu.

Como fazer para tirar a segunda via do IPTU?

Usualmente nos sites das prefeituras.

Posso perder imóvel se não pagar IPTU?

Pode. O imóvel pode ser leiloado.

Posso ser fiador com o nome sujo?

AtÉ pode, ou seja: a lei não impede. PorÉm na prática exige-se nome limpo.

Qual a melhor forma de amortizar um financiamento?

Pagando as últimas parcelas junto com a parcela do mês.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis