Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Apartamento Minha Casa Minha Vida paga IPTU?
Depende de que fase do programa e em qual dos 5568 municípios se localiza esse imóvel. Consulte a prefeitura local.
IPTU no meu nome significa que sou proprietário do imóvel?
Não, para ser proprietário do imóvel é preciso que a matrícula do imóvel esteja em seu nome. IPTU não dá propriedade de imóvel a ninguém.
O que é preciso para ser um síndico profissional?
Apenas voto. A profissão não exige nenhuma formação específica. É um cargo eletivo e para o qual o candidato precisa apenas ser votado.
IPTU pode parcelar em quantas vezes?
Depende de em qual cidade se localiza o imóvel.
O síndico pode pedir escritura?
A matrícula você quer dizer? Pois bem: o único documento que realmente comprova a propriedade é a matrícula. PorÉm é aceitável algum documento que comprove de fato que a pessoa têm direitos sobre o imóvel. Simplesmente chegar no condomínio querendo mudar-se sem comprovar o seu direito à mudança está fora de cogitação.
Como obter a planta de um imóvel?
Se houver a planta haverá uma cópia dela na prefeitura. Considerando a quantidade enorme de construções irregulares não e certo.
É possível financiar um imóvel direto com o proprietário?
A lei não impede.
Como saber o valor do ITBI?
Usualmente as prefeituras disponibilizam o cálculo do ITBI em seus sites; se não for o caso vá a um posto da prefeitura.
Como pedir o usucapião para o imóvel?
SÓ através de advogado, mesmo sendo extrajudicial.
Como posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?
Escritura pública de compra e venda ou doação.
Como faço para abrir uma imobiliária virtual?
Abertura de empresas carecem de contadores. Contrate um. E já que você tem dúvidas uma boa ideia é buscar ajuda no SEBRAE. É gratuito.
Despejo para uso próprio jurisprudência?
Nem precisa de jurisprudência; se o contrato não está vencido o locador não retoma o imóvel apenas porque diz precisar dele.
Comprar um apartamento andar acima ajuda a abafar o som externo?
Você sempre pode colocar janelas antirruídos; são bastante eficientes. E com certeza o condomínio imporá horário para uso da piscina.
Será que posso virar locatário de onde sou fiador?
Se está locado em nome de terceiro o locador não é obrigado a aceitar a mudança do contrato.
O que fazer para conseguir financiar terreno sendo comerciante?
A ocupação não importa no financiamento; a comprovação de renda sim. Fale com o seu contador.
Como dar imóvel para reduzir tempo de financiamento?
Venda o imóvel e amortize as parcelas. Desconheço qualquer banco que aceite imóvel como parte de pagamento, Banco empresta dinheiro e quer receber dinheiro.
Como eu posso fazer para procurar casas para comprar?
Sites, imobiliárias, redes sociais.
Como posso comprar uma sala comercial tendo união estável?
Estado civil não interfere com financiamento. E claro, tudo o que for adquirido onerosamente durante a convivência pertencerá a ambos os conviventes.
Um imóvel doado pode ser vendido?
Depende das cláusulas da doação. Se houver cláusula de inalienabilidade esse imóvel não poderá ser vendido.
Proprietário pode pedir imóvel antes término contrato de locação?
SÓ se o locatário der causa que enseje ação de despejo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis