Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais requisitos básicos para a concessão de crédito?
Bom histórico de pagamento, idoneidade financeira (o popular nome limpo) e renda compatível com o empréstimo pretendido.
Meu imóvel pode ser financiado não tendo escritura?
Se tem matrícula no seu nome é o que basta para comprovar que você é o proprietário. Pode financiar sim.
Boleto vencido da caixa e com isso não consigo efetuar o pagamento, está correto?
Procure a Caixa com urgência.
Porque não vale a pena comprar um imóvel?
Minha posição é outra. Eu considero que imóvel é sempre um bom investimento.
Como fazer um desmembramento e pegar RGI?
SÓ por contrato de gaveta vocês não tem legitimidade para solicitar o desdobro.
Quem paga ITBI na venda do imóvel?
O comprador.
Quem é o proprietário de um imóvel?
Quem consta como proprietário na matrícula do imóvel.
Como posso fazer o cálculo para reajuste de aluguel?
O reajuste deve ser anual. E use o site calculoexato que é gratuito, online e intuitivo.
Em quantas vezes posso financiar um imóvel?
Cada caso é um caso mas a Caixa financia em até 420 meses.
O locador pode rescindir o contrato antes do prazo?
Não a menos que o locatário dê causa a ação de despejo.
Processo contra condomínio quem paga?
Todas as despesas do condomínio são suportadas pelos condôminos.
Posso pagar ITBI pelo valor venal?
O correto é pagar pelo valor da transação.
Como é calculado IPTU de apartamento?
Pela área privativa + fração da área comum.
Inquilino paga fundo de reserva?
Não. Mas repõe o valor do FR eventualmente gasto com despesas ordinárias.
Como transferir um imóvel, quais são os custos?
Sendo só vocês duas de herdeiras e ela estando lúcida será escritura de doação. Com 92 anos se no cartório de notas desconfiarem que ela não está lúcida a escritura será negada.
Como evitar a penhora de um imóvel?
Quitando a dívida que deu suporte à penhora; ou ao menos negociando essa dívida.
Imóvel aluado a venda, não quero compra-lo. Posso sair sem pagar multa?
O fato do imóvel estar à venda não reincide o contrato. Quando o imóvel for vendido o comprador decide se seguirá com o contrato ou se pedirá para você desocupa-lo. 90 dias a partir da venda para o comprador pedir a desocupação e mais 90 dias de prazo para você sair caso isso aconteça. Se o comprador não se manifestar em 90 dias o contrato segue em todas as suas cláusulas.
Consigo o usucapião tendo posse ininterrupta há 5 anos?
Não necessariamente. São vários os requisitos e não só tempo de posse, que varia de dois a quinze anos.
Como tirar segunda via de IPTU atrasado?
Depende de qual cidade você está. Na cidade de São Paulo é possível pelo site da prefeitura.
A caixa mudou o valor do credito, está correto?
O crédito será concedido de acordo com a avaliação do imóvel que será dado em garantia. Ainda que sua renda seja suficiente para comprar um imóvel de R$500 mil se a caixa avaliar o imóvel em R$400 é só até ai que a Caixa vai. E exigirá os 20% de entrada.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis