Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Pode renunciar a herança em vida?
Não existe herança de pessoa viva, apenas expectativa de herdar algo após a morte do autor da herança de forma não há como renunciar o que não se tem.
Posso alterar um contrato de compra e venda?
Contratos podem ser alterados pelas partes. Se apenas uma parte quer a alteração não será possível procedê-la de forma unilateral.
Posso continuar usufruindo de um imóvel que é garantia de empréstimo?
O imóvel fica alienado ao banco de forma que se o empréstimo não for pago em poucos meses o consolida a si a propriedade desse imóvel.
Como usar o FGTS na compra de imóvel?
O agente financeiro se encarrega de tudo. O dinheiro sai da sua conta vinculada direto para a conta corrente do vendedor é preciso que tanto você (comprador) quanto o imóvel, se enquadrem nas regras de uso do FGTS.
Como fazer distrato de aluguel?
Se as partes estão de acordo é simples: Por este presente instrumento particular de distrato as partes Fulano e Beltrão dão por encerrado o contrato firmado em. De locação do imóvel.
Uma carta de adjudicação pode ser um título aquisitivo de imóvel?
Sim, pode. Se judicial, basta oficio do juiz para registro; se extrajudicial o procedimento será de responsabilidade do cartório de registro de imóveis.
Como ganhar causa por usucapião?
Em ação nenhuma existe garantia de vitória; usucapião é uma ação complexa onde serão analisados todos os requisitos para que a propriedade passe a ser sua. Por vezes a ação pode ser extrajudicial mas precisará ser instruída por advogado. Grosso modo a posse tem que ser mansa, pacifica, sem oposição e com ânimo de dono, o que definitivamente afasta quem adentrou no imóvel como inquilino ou comodatário.
O que eu faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
TerÁ que convencer a algum interessado que é melhor ele pagar mais caro no seu imóvel do que pagar o preço de mercado em outros imóveis do entorno. Então reforce qual é a vantagem que o locatário terá pagando mais caro no seu imóvel.
O que se entende por condomínio edilício?
Veja artigo 1331 do código civil.
Como solicitar a prorrogação do financiamento do Santander?
Converse com seu gerente no Santander; cada caso é um caso.
Multa de rescisão de contrato de aluguel pode ser parcelada?
Se o locador quiser parcelar nenhum problema; se ele não quiser nada o obriga.
Posso fazer um contrato de locação com 2 locatários?
Pode, pode fazer até com mais locatários. E todos respondem solidariamente.
Quem deve pagar o IPTU o inquilino ou o proprietário do imóvel?
A responsabilidade pode ser repassada ao inquilino no contrato de locação.
Qual o procedimento para remover outro proprietário da escritura?
Esse outro proprietário quer "ser removido"? Se sim compareçam a um cartório de notas.
Onde deve ser feito o inventário extrajudicial?
Em tabelionato de notas; mas deve ser feito por advogado.
Como comprar casas abandonadas?
SÓ é possível comprar de quem é dono. Busque a matrícula do imóvel.
Se um dos donos tem dívidas externas, pode atrapalhar a venda de um imóvel?
DÍvidas já ajuizadas sim, pode atrapalhar a venda. Simplesmente ter dívidas que estão sendo pagas nenhum problema.
Posso financiar direto com o Banco do Brasil?
Pode sim; quem escolhe o banco onde quer fazer o financiamento é o comprador.
Contrato de aluguel pode ser usado como comprovante de residência?
Extrato bancário, contas de consumo etc.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis