Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Dívida bancária pode penhorar imóvel?

Regra geral não; existem exceções. Diga do que se trata.

Quando sei se o aluguel é calculado pelo IGPM?

Quando o contrato elegeu esse índice para o reajuste.

Como conseguir financiar imóvel direto com o banco Itaú?

Converse com o seu gerente ITAU. Com certeza ele facilitará tudo para você.

Pessoa com mais de 65 anos pode ser fiadora?

Pode; idade não retira direitos e não impõe deveres.

Como transferir financiamento de imóvel da caixa para outro banco?

Veja o banco para onde você quer levar o seu financiamento se seu crédito será aprovado em condições mais vantajosas do que as que a caixa está te oferecendo.

Quais os documentos que comprovem uma propriedade do imóvel?

O único documento que realmente comprova a propriedade é a matrícula do imóvel.

Posso transferir meu imóvel para meu filho menor?

Desde que o imóvel esteja quitado a doação é possível. Algumas particularidades devem ser observadas de forma que seria interessante você consultar um advogado sobre cláusulas restritivas, regressiva, se o imóvel cola ou na sua herança quando da sua morte. Ressalto que a doação será facilmente anulada de pretender burlar direitos de terceiros.

Eu posso usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?

Se o primeiro imóvel não estiver mais no seu nome pode; ou apenas em algumas raríssimas exceções.

O que fazer quando os demais herdeiros da casa não estão pagando contas básicas?

JÁ finalizaram o inventário? O correto é venderem a casa e partilharem o dinheiro. Se algum herdeiro não concordar com a venda entre com ação de extinção de condomínio e alienação judicial do bem.

Quitação de financiamento tem desconto?

Não. Tem apenas a retirada dos encargos que seriam devidos se o financiamento continuasse.

Se o IPTU esta em meu nome significa que o imóvel é meu?

Não, IPTU estar no seu nome não te dá propriedade do imóvel. Único documento que dá propriedade do imóvel é a matrícula dele.

O que significa comprometimento de renda?

Significa o percentual de sua renda que está comprometida com pagamentos de seus empréstimos.

Quais são as responsábilidade do corretor?

Se você apenas o contratou para alugar o imóvel e faz você mesmo a administração não porque o corretor ser envolvido no distrato. Cobre a multa devida da locatária e vida que segue.

Como obter o CRECI MG?

Faça o curso de TTI e registre seu diploma.

Imposto para escritura de imóvel?

Em bens e direitos reais.

Qual valor da matrícula atualizada de imóvel?

Na cidade de São Paulo R$68, 25.

Imóvel financiado não pode ser alugado?

Se não for imóvel social destinado a população de baixa renda pode alugar sim.

Sou autônomo como comprovar renda para financiamento?

Pela sua declaração de imposto de renda; por NF fornecida por serviços prestados, etc.

O que precisa para registrar um imóvel no cartório?

TÍtulo translativo hábil como por exemplo: escritura pública de compra e venda, inventário, contrato com agente financeiro e outros.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis