Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quando o inquilino pode sair do imóvel?
Quando ele quiser, pagando a multa quando for o caso. O locador não retoma o imóvel locado durante o período da locação.
Documentos necessários para empréstimo com garantia de imóvel?
O banco te dará a lista; e cuidado: dar o seu imóvel em garantia de empréstimo se por qualquer motivo o empréstimo não for pago o seu imóvel será rapidamente leiloado.
Cópia de chave de imóvel alugado é legal?
O locador não deve ficar de posse de cópia das chaves do imóvel locado, sob risco de ser o principal suspeito caso esse imóvel seja invadido por terceiro.
Uma casa financiada pela Caixa pode ser desmembrada?
Enquanto não for quitada não.
Posso ser fiador duas vezes?
Pode sim; legalmente nenhum problema.
Como eu posso fazer para rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?
Locador só por ação de despejo (se couber). Locatário pagamento a multa quando devida.
Onde consigo registrar contrato de aluguel de imóvel novo?
Nenhuma necessidade de registro; se o quer será em cartório de registro de títulos e documentos.
Quem pode dar ordem de despejo do imóvel?
O juiz. Sem ordem da justiça não existe despejo.
Posso ter dois imóveis financiados pela caixa?
Sim, se sua renda comportar.
Registro de imóvel usucapião?
O registro é a última fase do processo e a ação é instruída por advogado.
Aluguei uma casa e não quero mais, posso rever meu dinheiro de volta?
Não. O fato de você já ter pago algo faz prova.
Qual a idade máxima para financiamento imobiliário?
Na Caixa o prazo de financiamento somado à idade do mutuário não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Assim, quem tem 76 anos conseguirá um empréstimo de 4 anos e seis meses.
Em que site consigo consultar meu score para compra de imóvel?
Site do Serasa.
Quem é o responsável pelo pagamento do IPTU?
Em princípio o dono do imóvel mas a lei permite que essa responsabilidade seja repassada ao inquilino desde que esteja no contrato.
Quem paga o desmembramento?
Veja bem; você está sendo honestamente alertado de todas as condições do negócio; se as condições não são boas para você simplesmente não faça o negócio. Procure um terreno que já esteja com a documentação regularizada.
Autônomo pode fazer financiamento de imóvel?
Se conseguir comprovar renda pode sim.
Como descobrir o número de contribuinte do IPTU SP?
Pelo site geosampa.
Documentos necessários para ser fiador de aluguel?
Usualmente documentos pessoais, declaração de IR, comprovante de renda, matrícula de imóvel do fiador.
Contrato de gaveta pode ser anulado?
Entre os signatários o contrato tem pleno valor.
posso perder o imóvel se não pagar o condomínio ?
Pode sim; e o processo judicial e o leilão são relativamente rápidos. Tente negociar com o síndico ou faça um empréstimo bancário e quite o condomínio.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis