Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Preciso ser casado para juntar renda para financiar casa?

Não, não é necessário ser casado.

Como saber saldo do meu FGTS?

No APP da Caixa, nas agências da Caixa, no auto atendimento das agências.

Como passar a escritura de um imóvel já comprado de uma pessoa falecida?

Direto para o seu nome? Veja se cabe ação de usucapião ou de adjudicação compulsória porque numa situação normal a sequência de proprietários deve ser seguida e havendo falecido necessário inventário.

Pago aluguel em dia posso ser despejado?

Pode; quaisquer outras cláusulas contratuais que estejam sendo descumpridas pode levar a uma ação de despejo.

Como faço para tirar matrícula de imóvel usado no cartório?

Apenas compareça ao cartório e diga ao funcionário o que você quer. Documento público que qualquer pessoa pode requisitar.

Quanto tempo demora financiamento imobiliário caixa?

Se a Caixa tiver recursos mais ou menos dois meses.

Imóvel de moradia pode ser penhorado?

Depende da situação concreta. Por exemplo: se a moradia em questão é um imóvel de condomínio que não está pagando as despesas condominiais o leilão é rápido.

Posso vender a vaga do meu apartamento?

SÓ se sua vaga tem matrícula própria (uma matrícula do apartamento e uma matrícula só da vaga). E ainda assim deve vender a outro condômino.

Esposa tem direito a herança do marido falecido?

Qual era regime de casamento? Comunhão universal de bens ela é meeira; comunhão parcial de bens ela herda os bens particulares do marido na mesma proporção que os demais herdeiros.

Quem paga o IPTU é o dono do imóvel?

A responsabilidade pelo pagamento do IPTU pode ser repassada ao inquilino através do contrato de locação.

Posso quebrar o contrato depois de ter alugado um imóvel?

Você paga multa pela rescisão antecipada.

O que fazer quando o dono pede a casa antes do prazo ser vencido?

Diga a ele que para você não convém sair. Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.

Até que idade posso financiar um imóvel?

Pela Caixa a sua idade + o prazo do financiamento não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses.

Qual a diferença entre imóvel e móvel?

MÓvel se move, ou pode ser removido. Por exemplo: um carro e uma mesa. Imóvel não se move. Por exemplo: um terreno ou uma casa.

O que preciso saber para financiar imóvel hipotecado?

Se o imóvel está hipotecado nenhum banco vai financia-lo. Necessário quitar a dívida que deu origem à hipoteca.

Inventário gratuito como fazer?

Se for hipossuficiente procure a defensoria pública.

Como faço para vender imóvel com a documentação irregular?

Você vai vender a posse (que é o que você tem) e não a propriedade. Portanto coloque no contrato de gaveta como cessão dos direitos possessórios sobre o imóvel. Não dá financiamento, não dá para usar FGTS e nessa situação será bem mais difícil de vender o o preço cai.

Tem como fazer um financiamento com o nome sujo?

Não. Terá que regularizar suas pendências. Veja se você se enquadra na lei de.

O que faço para financiar sala comercial sendo viúvo?

O estado civil simplesmente não interfere com o financiamento.

Qual idade mínima para financiar um imóvel?

Capacidade civil que se inicia automaticamente aos 18 anos ou, por emancipação, a partir dos 16 anos. Lembrando que é preciso comprovar renda.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis