Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
qual significado de execução ?
A palavra tem vários significados, depende do contexto.
qual o valor das parcelas de imóvel de 390 . 000 , 00 ?
Faça sua simulação com os seus dados; a resposta à sua pergunta depende de sabermos sua idade, se você já tem imóvel, quanto tempo de FGTS, qual a sua renda, se existe mais de um comprador ou dependentes; em que cidade se localiza o imóvel.
O que precisa para passar um terreno para o meu nome?
Pra eu te orientar eu preciso saber como e de quem você adquiriu o terreno. Infiro que se você tivesse comprado esse terreno do seu legítimo proprietário você e ele já teriam ido a um cartório de notas e lavrado a escritura.
O que posso fazer se o dono do imóvel pediu a residência e preciso sair em 30 dias com uma criança autista?
É o que diz a lei. Se já cabe a denúncia vazia o prazo que o proprietário deve dar é 30 dias e a partir dai ele já pode iniciar ação de despejo. Você ganha um tempinho mas terá essa restrição em seu nome o que dificultará a próxima locação. AlÉm de que terá despesa com advogado. Sinto muito que a resposta não te agrade mas eu oriento conforme lei. Tente negociar com o locador mais alguns dias de prazo.
Como regularizar um terreno com contrato de compra e venda?
Talvez por adjudicação compulsória ou usucapião. Pode ser extrajudicial mas de qualquer forma ambas as ações precisam de advogado. Ele (advogado) analisa sua documentação e te orienta. Se você é hipossuficiente procure a defensoria pública.
Como comprar um terreno de posse?
Você comprará só a posse e não a propriedade. E correrá os riscos do negócio de gaveta: a posse pode ser contestada, o terreno pode ser bem público, etc.
Quanto fica as parcelas de um financiamento de 20 mil?
Faça uma simulação no banco onde você pretende do empréstimo. Por aqui não temos como saber.
Quem paga a corretagem do imóvel?
Quem contrata o serviço do corretor. Usualmente o vendedor mas como qualquer contrato, será livremente negociado entre as partes.
Quanto custa meio lote?
Depende: onde estaria localizado esse "meio lote"? Área nobre ou periferia? Faça uma pesquisa tomando como base o preço dos imóveis na região, ok?
Qual o índice do IGPM para ajuste de aluguel?
IGPM varia mensalmente e você cobrará o acumulado no período.
Como despejar um inquilino que não paga aluguel?
Por ação de despejo.
O que acontece se o financiamento do aposentado faleça, quem assume a dívida?
Se for financiamento de imóvel terá seguro; se for qualquer outro empréstimo sem seguro o espólio responde pelas dívidas até o limite do patrimônio.
O que fazer quando aluguei a garagem mas não consigo usufruir direito?
Filho de dono não é dono. Entenda-se com o dono do imóvel.
Não consigo utilizar a vaga de estacionamento como queria, imobiliária não especificou. O que fazer nessa situação?
Você não vai gostar da minha resposta mas ninguém pode alegar desconhecimento da lei e a lei da locação, artigo 23 inciso X diz que o inquilino deve cumprir integralmente as normas do condomínio. Se não houve o posicionamento deveria ter havido o questionamento; você alugou um apartamento com vaga, tem direito a uma vaga, exija as normas do condomínio e veja como está disciplinado o uso dessa vaga. E siga as regras.
Posso ficar sem pagar durante três meses de depósito?
De rigor não. Apenas após a vistoria do imóvel você recebe a caução de volta com os juros da poupança.
Quando entrar com usucapião?
De cinco a quinze anos. Se esse imóvel está em área urbana, tem até 250 m², é o seu único imóvel e você mora nele sem interrupção durante cinco anos então já tem prazo para o pedido. Importante: você não pode ter usado esse mesmo expediente em outro imóvel.
Isenção de IPTU por morte?
IPTU é um tributo municipal portanto veja na prefeitura da cidade. Na Capital não há isenção por morte. Preciso abrir inventário no prazo de 60 dias.
Na conta de luz tem o número do IPTU?
Não. AtÉ porque luz é conta de consumo vinculada ao CPF do consumidor e IPTU é imposto devido pela propriedade e vinculado ao próprio imóvel.
Quais documentos para comprar imóvel sendo viúvo?
RG, CPF, IR, holerite, carteira profissional, comprovante de residência, certidão de casamento com averbação do óbito.
Qual o prazo máximo para contrato de aluguel comercial?
Não existe prazo máximo nem prazo mínimo. As partes pactuam o que acharem conveniente.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis