Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso registrar um imóvel no RGI, sem documentação?

Não. O registro é a última etapa do processo de mudança de titularidade e sem título hábil você não é proprietário.

Quem mora em apartamento tem que pagar IPTU?

Estamos falando de uma kitnet na Cidade Tiradentes ou estamos falando de uma cobertura nos Jardins? Tudo depende da situação concreta, ok? Consulte a prefeitura local.

Contrato de aluguel tem validade?

Evidente que sim, por qual outro motivo seria elaborado um contrato? Vamos mais longe: embora sejam desaconselhados contratos apenas verbais esses contratos também têm validade.

O que é o contrato de locação?

Locação = aluguel. Bens móveis ou imóveis. Por exemplo: alugar cadeiras para um evento ou alugar uma casa.

Como diminuir barulho da rua no apartamento?

Janelas antirruído costumam minimizar bem o barulho externo.

Menor de 18 anos pode vender imóvel?

SÓ se for emancipado. Ou, enquanto menor for assistido ou representado por seus pais E com autorização da justiça. Interesses de incapazes são tutelados pela justiça.

Como fazer um inventário de forma rápida?

Se todos os herdeiros forem capazes e estiverem de acordo o inventário extrajudicial é rápido. PorÉm, se houverem interesses de incapazes ou discordância entre os herdeiros o inventário será judicial e nada na justiça é muito rápido.

O que significa gravar um bem imóvel de ônus real?

Grosso modo ônus sobre o imóvel é tudo o que embaraça a negociação desse imóvel. Por exemplo: doar um imóvel com cláusula de Mesmo que o donatário seja casado com comunhão universal de bens esse bem específico não entra na meação. Outro exemplo: usar esse imóvel como garantia de um empréstimo. Ou ceder o usufruto do imóvel.

Quem pode redigir um contrato de compra e venda?

Qualquer das partes interessadas. Ou, se essa compra e venda está sendo intermediada por corretor a imobiliária se encarrega disso.

Como pagar prestação habitação caixa em atraso?

Se você consegue tirar os boletos no aplicativo da Caixa ou no autoatendimento ótimo. Do contrário (depende do atraso) podem haver outras providências a serem tomadas e se for o caso reporte-se ao gerente.

Terreno é considerado imóvel?

Definição de imóvel: que não se move. Bens imóveis são o solo e tudo o que nele se incorporar de forma natural ou artificialmente. Ou, numa linguagem leiga: bens imóveis são aqueles que não podem ser transportados sem serem destruídos. Isso inclui terreno.

O proprietário do imóvel faleceu, o que posso fazer para comprar e fazer a escritura em meu nome?

Nada feito. Necessário escritura no nome dele, inventário e só após os herdeiros poderão vendê-lo. Seria uma temeridade a construtora outorgar a escritura desse imóvel a outra pessoa além do comprador.

Usufruto de imóvel pode ser alugado?

O usufrutuário pode alugar o imóvel, se é isso que você está perguntando.

Imóvel pode ser registrado em nome de menor?

ImÓvel será registrado conforme titulo aquisitivo. Supondo-se que o menor em questão recebeu o imóvel em doação ou herança por óbvio que o imóvel será registrado no nome dele. E se o menor em questão recebeu o dinheiro em doação para então (assistido ou representado por seus pais) comprar esse imóvel, o imóvel também será registrado em nome dele. Importante que não estejam usando artifícios para escapar de credores, ou prejudicar outros herdeiros.

Quais critérios a CEF utiliza quando avalia um imóvel?

Habitabilidade, documentação e localização.

Contrato de compra e venda simples?

Não existe contrato simples; principalmente quando se trata de um investimento tão alto quanto um imóvel. Se está na dúvida e não tem uma imobiliária te assessorando melhor consultar um advogado.

Do que preciso para comprar apartamento direto com o banco Santander?

Ser cliente SANTANDER é o melhor início; assim o seu gerente facilita para você. Não sendo cliente compareça a uma agência e veja quais seriam os critérios do SANTANDER para liberar o seu crédito. Não acho provável que para clientes novos (você teria que abrir conta) as condições do SANTANDER sejam melhores do que as da CAIXA, cote ambos.

Posso vender o imóvel alugado?

Pode, dê ao locatário a preferência na compra.

Contrato para alugar imóvel?

A boa prática recomenda contrato, muito embora a lei não o exija. Eu jamais, em tempo algum, cederia meu imóvel em aluguel sem contrato. E jamais, em tempo algum, moraria de aluguel sem contrato.

É possível financiar direto com banco?

Sim, é possível. Trabalhoso mas possível.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis