Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quando posso despejar um inquilino?
Você não pode. Por falta de pagamento ou descuprimento de cláusulas contratuais você pode a qualquer momento ingressar com ação de despejo. Quem vai determinar o despejo será a justiça, ouvindo o inquilino e dando chance de desocupação voluntária.
Como faço para comprar uma casa abandonada?
TerÁ que encontrar o proprietário e fazer uma proposta a ele. Ou, se está pensando em invadir a casa e posteriormente pedir usucapião, você correrá o risco porque o prazo necessário de ocupação varia de cinco a quinze anos.
Pagamento de aluguel antecipado é legal?
Em locação por temporada ou em locação sem nenhuma garantia sim, é legal. Apenas nessas duas situações.
Vazamento no banheiro quem paga inquilino ou proprietário?
Sempre se há de investigar o motivo. Se o imóvel já está sendo ocupado há algum tempo as manutenções são por conta do inquilino.
Contrato de aluguel precisa ser renovado?
Não; pode ficar no prazo indeterminado.
Posso vender um terreno de herança?
De rigor necessário terminar o inventário.
Quando posso mover uma ordem de despejo?
Ação de despejo, você quer dizer. Quando houver descumprimento das cláusulas contratuais.
Onde encontrar o número da matrícula do imóvel no IPTU?
É o contrário: o IPTU consta da matrícula mas a matrícula não consta do IPTU, pelo menos não na cidade de São Paulo.
Como faço para obter escritura de imóvel depois que o dono faleceu?
Se você é herdeiro através de inventário; se você comprou mas não lavrou a escritura e o vendedor faleceu te resta adjudicação compulsória ou usucapião. As duas ações podem ser extrajudiciais mas precisam ser instruídas por advogado.
Onde fazer renúncia de herança?
É renunciar (desistir) de seu quinhão da herança que então será partilhada aos demais herdeiros.
Como tirar registro de corretor de imóveis?
Faça o curso de técnico em transações imobiliárias e registre o diploma no CRECI local.
Posso vender um imóvel de consórcio?
Esse imóvel está alienado, certo? Portanto é preciso de autorização do agente financeiro que detém a alienação. Na prática parte do valor obtido pela venda quitará o seu saldo devedor.
Como retirar o inquilino do imóvel?
Precisa de ordem judicial. Ou, tente um acordo amigável.
Como faço para financiar casa tendo união estável?
Financiamento normal; nem mesmo precisa comprovar união estável, basta dizer que vivem juntos. Ambos os conviventes comprovam suas rendas.
Como fazer contrato de usufruto?
Escritura pública em cartório de notas, levada a registro em cartório de registro de imóveis.
Na comunhão parcial de bens o cônjuge tem direito a herança?
Em caso de separação não; em caso de morte sim.
O que diz a lei do inquilinato?
A lei 8245/91 (conhecida como lei do inquilato) versa sobre a locação dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes.
Onde consigo descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
Pegue a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Usucapião, posso alugar ou vender um imóvel já legalizado?
Se o imóvel já está legalizado você tem a propriedade plena dele. E consegue vendê-lo até mesmo por financiamento bancário.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis