Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como declarar imóvel em usufruto no imposto de renda?
ImÓvel gravado por usufruto é um patrimônio do nu proprietário e deve ser declarado como qualquer outro bem. E o usufrutuário não declara nada, vez que o imóvel não é dele.
Como faço para financiar apartamento com nome negativado?
Para conseguir financiamento bancário terá que regularizar suas pendências.
Onde consigo tirar a 2ª via do IPTU?
Na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
o que devo fazer nessa situação ?
Se você não tiver interesse em comprar esse imóvel diga que você apenas sairá dele antes do término do contrato quando o comprador desse apartamento comprovar que o comprou e te avisar que não vai continuar com o contrato. A partir desse fato você terá 90 dias para desocupar o imóvel. E se você quiser comprar o imóvel a preferência é sua.
Onde ocorre o processo de inventário?
Se todos os herdeiros forem maiores e capazes e estiverem de acordo pode ser extrajudicial e é rápido. Do contrário só pela via judicial. Em ambos os casos necessário advogado.
Como transferir financiamento de imóvel para outro banco?
SÓ pedir a portabilidade ao banco para onde você pretende transferir o empréstimo.
Quantos porcelanatos vem dentro de uma caixa?
AtÉ onde eu sei o cálculo é por metro quadrado e não por peça. Isso porque as peças têm diversas medidas.
Como saber se posso financiar pelo Bradesco?
Consultando um gerente ou correspondente BRADESCO.
Quais são os direitos da viúva no inventário?
Depende do regime de casamento.
Como fazer para ingressar com a ação revisional de imóvel?
AtravÉs de advogado.
Pessoa autônoma pode fazer financiamento caixa?
Pode sim. Terá que comprovar renda.
Financiamento de casa é mais caro do que financiamento de apartamento?
Nada a ver. As taxas são as mesmas.
Posso alugar imóvel com dívidas de IPTU?
Sim, pode.
IPTU atrasado pode perder o imóvel?
Sim, IPTU atrasado pode levar o imóvel a leilão após processo judicial. Procure a prefeitura e faça um acordo, no geral as prefeituras costumam ser razoáveis em relação a acordos.
O que é um contrato de comodato rural?
Comodato nada mais é do que empréstimo de bem móvel ou imóvel usualmente de forma gratuita.
Como financiar lote sendo solteira?
Financiamento normal. O estado civil não interfere com financiamento.
tenho que pagar multa ?
Sim, tem. Contratos verbais também são válidos e o fato de você estar morando e pagando aluguel já faz prova que existiu um contrato.
Quem é o locatário em um contrato de aluguel?
O inquilino.
O que faço para financiar sala comercial sendo solteira?
O seu estado civil não interfere no financiamento. Peça o financiamento ao banco onde você já tem conta e constará do contrato que você é solteira. Quando e se você se casar o seu cônjuge terá ou não algum direito sobre o imóvel dependendo da situação concreta.
O que é preciso para cancelar um contrato?
Se no próprio contrato não constam as cláusulas do distrato e as penalidades desse distrato talves seja preciso recorrer à justiça. Só poderia te orientar com propriedade de estivesse vendo esse contrato.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis