Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que é Homologação de inventário?
Homologação é a ratificação pela autoridade competende de um acordo. No caso do inventário os herdeiros chegam a um acordo e levam esse acordo à homologação judicial, valendo essa homologação como sentença.
paguei sinal , está com 8 dias . vou desistir , perco o sinal ?
O tomador do empréstimo.
Quem paga o registro da alienação fiduciária?
O tomador do empréstimo.
Como participar do consórcio de imóvel do Bradesco?
O primeiro passo na venda de um imóvel é mostra-lo ao interessado. E para isso banco e cartório não precisam estar abertos. Outro detalhe: quem compra imóvel muitas vezes trabalha durante o dia e só pode vê-lo em final de semana ou à noite, normal. Ainda, nem sempre (eu diria quase nunca) o interessado faz a proposta tão logo veja o imóvel. Supondo-se que ele tenha gostado do imóvel ele vai querer passear pelo bairro e conversar com moradores vizinhos. Entende como funciona? Banco e cartório são as últimas fases do processo.
Pode ser feito contrato de aluguel por 6 meses?
Pode; não que seja aconselhável mas a lei não impede.
O que fazer se uma pessoa invadir um terreno?
Ação de reintegração de posse.
paguei o aluguel dia 10 de setembro e mudei dia 16 quem dia meu alugue vence?
Veja seu contrato. Usualmente a partir da do imóvel o aluguel já é cobrado.
Quanto tempo demora para passar um imóvel para outra pessoa?
Entre escritura e registro no máximo um mês.
Posso vender um imóvel que está alugado?
Pode; dê a preferência ao inquilino.
Posso trocar a chave de imóvel de inquilino inadimplente?
Evidente que não. Durante o contrato o inquilino tem a posse legítima do imóvel. Inadimplente se cobra na justiça, pode ser inclusive cobrança + despejo na mesma ação. Mas nem pense em cometer o crime de invasão de domicílio ou de cercear o direito dele de execer a posse do imóvel.
Como consultar o habite-se de um imóvel?
Na prefeitura. Na cidade de São Paulo pode ser no site "deolhonaobra".
Quanto tempo em média demora um inventário judicial?
Quando se trata de justiça não temos como prever. Pode levar alguns anos.
Como financiar imóvel direto com o BB?
Converse com seu gerente BB. Ele facilita as coisas para você. Se você não é cliente BB procure uma agência e converse com o gerente.
Minha mãe comprou uma casa mas o iptu se encontra no nome do antigo proprietário e os dois já é falecidos, o quer fazer ?
JÁ finalizou o inventário da sua mãe? Se a documentação da casa está totalmente irregular veja com um advogado a possibilidade de pedir usucapião dessa casa.
Como se proteger em um contrato de gaveta?
Contratos de gaveta sempre estão sujeitos a riscos; não dá para de proteger, terá que resolver a situação concreta quando essa situação se apresentar. Isso porque contrato de gaveta obriga as partes mas não obriga terceiros.
Vendedor com nome sujo pode vender imóvel?
Dependendo do "tamanho da sujeira" a venda pode ser comprometida. Necessário que o comprador redobre os cuidados e não dispense nenhuma certidão.
Como sogro pode compor a minha renda para financiar?
Veja que o prazo do financiamento leva em conta a idade do comprador mais velho; então se o seu sogro tem 60 anos por exemplo o prazo de financiamento será só de 20 anos e seis meses, enquanto que um casal de 40 anos consegue um financiamento de 35 anos, o que faz uma diferença brutal na entrada. AlÉm de que, se o seu sogro entrar no financiamento o imóvel será parcialmente dele e quando ele morrer todos os filhos dele herdam. Simplesmente não é uma boa ideia.
Do que preciso para comprar imóveis em leilão?
Acompanhar os editais. Toda informação necessária estará no edital, tipo: imóvel ocupado, se pode ou não financiar, se pode ou não ser visitado antes do leilão, etc.
Como consultar penhora de imóvel?
Se houver penhora estará registrada na matrícula do imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis