Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como saber se o imóvel não esta penhorado?

Se o imóvel estiver penhorado, a penhora constará da matrícula desse imóvel. Mas cuidado! Não estar penhorado não significa que não está em vias de o ser. Tire também as certidões do dono do imóvel.

Imóvel e imobiliária é a mesma coisa?

Não, nada a ver. ImÓvel é um bem que, por sua natureza, não pode ser movido do lugar sem perder a sua essência. Por exemplo: um terreno e um apartamento são imóveis. JÁ a imobiliária é uma pessoa jurídica de direito privado, que se dedica a intermediar negociações com imóveis: por exemplo: vender ou alugar um apartamento e emitir laudos periciais de avaliação de imóveis.

Terreno de prefeitura pode ser vendido?

TerÁ que haver uma lei que contemple essa venda.

O que está incluso no condomínio?

Porque condomínio tem despesas: paga funcionários, paga luz e água das áreas comuns, está sujeito a diversas obrigações acessórias e por ai vai. De onde tirar o dinheiro? Rateando as despesas entre os condôminos.

Quanto posso ter de crédito de habitação?

Quanto você ganha? Quanto desse ganho já está comprometido com outras dívidas? Qual é a sua idade? Tem alguma restrição financeira? Já tem algum imóvel? Faça uma simulação no site da Caixa. Ou, se você já tem conta em banco, veja com o seu gerente quanto esse banco emprestaria para você financiar o seu imóvel.

Inventário como fazer?

O inventário pode ser extrajudicial, quando todos os envolvidos sejam maiores e capazes e estejam de acordo, ou judicial, quando falta qualquer dos requisitos para o extrajudicial. Em ambos, é necessário advogado. TerÁ que contratar um.

Como conseguir a inscrição de um imóvel?

Muito provavelmente consta na matrícula do imóvel. E, se você não tem a matrícula, procure-a no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.

Como fazer depósito caução aluguel?

A determinação legal é que seja aberta uma conta poupança, conjunta e não solidária, em nome do locador e do locatário. PorÉm, o costume consolidado com o tempo é que conste do contrato de locação que esse valor é depositado a quem o locador determinar (normalmente à imobiliária que está intermediando a locação). O importante é que, finda a locação, o valor volte ao locatário devidamente corrigido pela poupança.

Quero vender meus lotes e regularizar a situação familiar

Entendi que os imóveis em questão não são de sua propriedade exclusiva? Pois bem, se você quer vendê-los e os demais co-proprietários não concordam com a venda, o remédio judicial será a ação de extinção de condomínio e alienação judicial (leilão) dos bens.

Consigo financiar imóvel pelo Itaú?

Se você já é cliente Itaú, converse com seu gerente. Se você ainda não é cliente Itaú, você pode ir a uma agencia Itaú ou reportar-se a um correspondente bancário que trabalhe com o Itaú.

Herdei um imóvel com IPTU atrasado: posso financiar outro?

Se o imóvel que ela herdou já estiver no nome dela, ela até pode financiar um segundo imóvel, mas com um custo bem maior, porque será pelo SFI. Quanto ao IPTU atrasado, vai depender da prefeitura já ter ou não negativado o nome dela.

Como fazer a compra de um imóvel e passar para o nome do meu filho?

Faça a compra à vista e doe o imóvel. O trâmite é o mesmo da compra. Você fará a escritura pública de compra e venda, pagando o ITBI, e a escritura pública de doação, pagando o ITCMD. Antes de efetuar a doação, consulte um advogado para ficar por dentro da conveniência ou não dessa doação.

Posso dividir o valor das "chaves" do meu apartamento?

Isso você precisa ver com a incorporadora que te vendeu o apartamento. Já fez o óbvio, que é ler o contrato? Regra geral, o contrato deve ser cumprido. Exceções são negociadas caso a caso.

Quanto tempo preciso para pedir usucapião de imóvel novo?

Se estamos falando de imóvel urbano, as formas mais comuns de usucapião são: dois anos para usucapião familiar (ou por abandono do lar); cinco anos se for o único imóvel, de até 250m², e ocupado de forma ininterrupta para sua moradia; dez anos se você tiver justo título (você comprou o imóvel); 15 anos se extraordinária (você não tem documento nenhum, apenas ocupou o imóvel.

Qual vale mais a pena?Consórcio ou Financiamento?

Depende da sua pressa de ter o imóvel. Financiamento é mais caro, mas você tem a posse do imóvel de imediato. ConsÓrcio é mais barato, mas pode levar anos para ser contemplado.

Posso comprar um imóvel no nome do meu filho?

Se for financiado, não. Se for à vista, pode. PorÉm, vocês terão que justificar essa doação do dinheiro para a compra junto à Receita Federal. E, por ocasião da sua morte, esse bem será colado ao inventário. Lembrando que, se o seu filho morrer antes de você sem deixar filhos, esse imóvel será herdado pela viúva e por ambos os genitores do seu filho. Se ele deixar filhos, você não herda nada. Ainda: se com esse expediente você pretende burlar direitos de terceiros (inclusive credores), a transação é anulável.

Assinatura do contrato de financiamento está demorando: posso ir direto à Caixa?

O financiamento está demorado mesmo. Nada impede que você veja o andamento da sua proposta, mas, infelizmente, não vai adiantar. Só vai te deixar tranquilo.

O que significa palavra IPTU?

Imposto Predial e Territorial Urbano.

Quais são as leis do inquilinato?

Lei 8245/91 e suas alterações. Consulte as leis federais no site gov. Br, que sempre estarão atualizadas.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis