Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Apartamento Minha Casa Minha Vida precisa pagar condomínio?
Claro que precisa. Apartamento MCMV precisa de síndico, precisa de administradora ou funcionário para emitir boletos e demonstrativos de prestação de contas. Precisa pagar água e luz das áreas comuns, precisa de funcionário para limpar as áreas comuns, precisa comprar produtos de limpeza para esses funcionários trabalharem, precisa ter o seguro obrigatório da edificação, precisa limpar as caixas d'água periodicamente e muito mais. De onde sai o dinheiro para tudo isso? Do bolso dos condôminos.
Qual o tempo máximo para atrasar o IPTU?
Não existe tempo máximo para atrasos. A partir do primeiro dia de atraso, o credor já pode iniciar ações de cobrança. Sugiro a você que verifique na prefeitura de sua cidade qual costuma ser a tolerância no tocante a atraso.
Preciso comprovar renda para financiar um terreno?
Sim, precisa. Qualquer financiamento bancário passa por uma análise de crédito que avalia, não só a idoneidade, como também a capacidade de pagamento do pretendente a esse crédito.
Como posso usar um imóvel para comprar outro?
Melhor conselho: venda o seu imóvel com calma e, de posse do dinheiro, você terá maior poder de negociação para comprar outro imóvel.
No condomínio já está incluso água e luz?
Água talvez, depende de a água ser ou não individualizada. Luz não, porque no tocante à luz, cada unidade tem o seu próprio medidor. Verifique no condomínio em questão, ok?
Qual a maneira de tirar a matrícula atualizada de um imóvel?
A maneira mais rápida de tirar a matrícula atualizada de um imóvel é indo ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço ou, se você sabe o número da matrícula, pelo site "registradores". O custo é o mesmo.
Posso desmembrar um lote que ainda está financiado?
Se o lote ainda não é de sua propriedade, ou seja, se o imóvel está alienado ao agente financeiro, quaisquer alterações na propriedade carecem de autorização do credor fiduciário.
Certidão de ônus reais do imóvel o que é?
Certidão de ônus real nada mais é do que a matrícula do imóvel. E serve para saber toda a situação do imóvel: quem é o proprietário, se o imóvel está com algum gravame (alienação fiduciária, hipoteca, usufruto, penhora, etc. ).
Curso de corretor de imóveis quanto custa?
Tem até de graça, pelo Centro Paula Sousa. Quanto aos cursos particulares, cada escola tem o preço, sugiro que você faça uma pesquisa.
Posso solicitar matrícula antes do locar?
Pode, afinal é um documento público.
Onde posso obter uma escritura de imóvel residencial?
Em tabelionato de notas.
Como posso averbar a matrícula de apartamento?
Como já disseram: compareça ao cartório de registro de imóveis competente com o documento que você pretende averba.
Quanto tenho que dar de entrada para financiar um imóvel pela Caixa?
No mínimo 20%. Faça uma simulação no site da Caixa.
Como localizar o dono de um terreno abandonado?
Efetuamos registros de documentos nos mais diversos cartórios, justamente para tornar esses documentos públicos. As prefeituras (que não são cartórios) têm a obrigação de manter sigilo. Os cartórios, não. Você precisa de um documento registrado, o cartório fornece a cópia. Procure no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço a matrícula ou transcrição desse imóvel. Se o imóvel é antigo, talvez você precise estender a busca para mais de um cartório.
Como fazer para registrar pela primeira vez imóvel?
Como assim, pela primeira vez? A documentação do imóvel está irregular, é isso? Ou, o registro é tão antigo que ainda era transcrição e não matrícula? Como eu só sei o que você postou, compareça ao cartório de registro de imóveis que tem a competência registral desse endereço e esclareça a sua situação. Lá te orientam.
Infiltração em apartamento de quem é a responsabilidade?
Depende da origem da infiltração. É preciso verificar isso para imputar que pode ser do condômino prejudicado, de outro apartamento ou do próprio condomínio.
Pode comprar imóvel usando cheque administrativo?
Pode sim, só que, muito embora cheque administrado seja um cheque de emissão do banco, e portanto vai ser compensado, fato concreto é que continua sendo um cheque e o dinheiro será liberado ao vendedor só após a compensação, ou seja: o vendedor esperará alguns dias antes de receber seu dinheiro. Então veja no seu contrato de compromisso de compra e venda o que o contrato diz sobre a forma de pagamento. Por que você não usa PIX? É mais moderno, mais rápido e de graça.
Fui contemplado no consórcio posso pegar o dinheiro?
Não. Terá que usar a contemplação para a finalidade específica do consórcio. Se é um consórcio de imóveis, você comprará um imóvel; se é um consórcio de veículos, você comprará um veículo. Você escolhe o bem e, se tudo estiver correto, inclusive no tocante a seu crédito, o consórcio aprova o negócio e repassa o dinheiro direto ao vendedor.
Posso vender um imóvel que recebi por doação?
Você precisa verificar na matrícula do imóvel (ou na escritura pública de doação, caso essa escritura ainda não tenha sido levada a registro) se existe cláusula de inalienabilidade. Se existir essa cláusula, você não pode vendê-lo. E, apenas para conhecimento: se houver cláusula de isso significa que, mesmo que você case no regime de comunhão universal de bens, esse bem não se comunica com o patrimônio do casal. E, havendo cláusula de reversão, significa que, você morrendo, esse imóvel volta ao doador.
O que caracteriza a posse de um terreno?
Estar ocupando esse terreno.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis