Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Com quanto tempo espero pelo usucapião?

Pode levar anos; não temos como prever.

Quanto e a entrada de um apartamento?

No mínimo 20% do valor dele.

posso perder imóvel por não pagar iptu ?

Sim, pode. Mesmo sendo único imóvel, mesmo sendo residência de crianças, idosos e grávidas, o imóvel pode ir a leilão. Prefeituras são razoáveis portanto meu conselho é que tente acordo.

Posso dar imóvel como entrada para banco?

Não. Banco não faz esse tipo de transação. O que você pode tentar é permutar um imóvel com o vendedor.

O Itaú demora para aprovar o financiamento?

Para clientes tradicionais do Itau o procedimento é rápido. Converse com seu gerente.

Pagamento de ITBI pode ser parcelado?

Veja na prefeitura, temos 5568 prefeituras no país, cada uma com suas próprias leis.

Inventário é igual a testamento?

Nada a ver uma coisa com a outra. INVENTÁRIO é o processo obrigatório pelo qual se faz o levantamento de todos os bens e dívidas deixados pelo falecido, embasando a satisfação dos credores e partilha da herança. TESTAMENTO é a manifestação voluntária da última vontade na qual a pessoa estabelece como será partilhada a parte disponível de seus bens.

sublocatário sem contrato também paga multa de rescisão ?

Contratos verbais são legalmente válidos e sua amiga não terá a menor dificuldade em provar que você morou no imóvel. Portanto as chances da sua amiga ganhar a demanda são enormes. Você pagará além da multa devida os honorários do seu advogado, as despesas processuais e os honorários de sucumbência por ter perdido a causa. Ok, se não tiver dinheiro ou bens penhoráveis não pagará nada (é assim que funciona no Brasil) mas ficará ao menos com seu nome sujo por um bom período.

O contrato de locação de imóvel fictício é valido?

Evidente que contratos são válidos.

Contrato de locação para fins comerciais com fiador?

É um contrato normal. A lei que rege as locações residênciais e não residências de imóveis urbanos é a mesma (8245/91 e suas alterações).

Como faço para financiar um imóvel usado pela caixa?

Mais fácil contratar os serviços de um correspondente da Caixa. Ou vá a uma agência.

Qual o significado de usucapião?

Usucapião é uma das formas legítimas de aquisição de propriedade móvel ou imóvel.

É seguro vender um imóvel por carta de crédito de consórcio?

Sim, é seguro. Mas tenha o cuidado de só entregar o imóvel após o recebimento do dinheiro. Pelos valores envolvidos aconselho você a buscar ajuda profissional porque a carta de crédito estar contemplada não significa necessariamente que o crédito será concedido.

Posso comprar imóvel em meu nome sendo casado?

Pode sim. Comprar você pode. Vender sem autorização da esposa não, a menos que o casamento seja em separação total de bens. Veja que você vai apresentar sua certidão de casamento e constará na documentação do imóvel que Fulano de Tal, casado com Sicrana das Quantas, adquiriu o imóvel. Nenhuma necessidade da Sra. Sicrana concordar com a compra mas forçosamente terá que anuir com a venda.

Qualquer terreno pode ser financiado?

Não, não é qualquer terreno que pode ser financiado. Necessário que o imóvel a ser financiado esteja com a documentação regular.

existe outra forma de provar que um terreno é seu sem desmembramento ?

Você só comprova que é proprietário do terreno, ou de uma fração desse terreno, se o seu nome constar da matrícula como proprietário. Se você ganhou "de boca" você não é proprietário. Vá atras do doador para que ele formalize a doação através de escritura pública.

qual significado de edificação ?

O verbo edificar tem vários sinônimos, cito alguns: construir, embasar, alicerçar, etc. Etc. Etc.

Como legalizar um imóvel de posse?

Usualmente por uma cara e quase sempre demorada ação de usucapião. Contrate um advogado, porque mesmo na usucapião extrajudicial a ação é instruída por advogado.

Como resgatar FGTS ativo?

Vai depender do motivo que você quer esse resgate. Como as variantes são muitas aconselho você a baixa o aplicativo ou comparecer à caixa.

Se eu comprar um imóvel nos estados unidos posso morar lá?

Veja no consulado americano quais os critérios para conseguir a entrada legal e a moradia no país.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis