Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Se o locatário realizar a quebra do contrato a multa é referente ao aluguel ou a taxa de condomínio também ?
Ao aluguel. CondomÍnio é conta de consumo e não havendo consumo não se fala em cobrança.
Precisa da assinatura do cônjuge para compra de imóvel?
Não; mas o estado civil do comprador e o nome do cônjuge constarão do contrato de forma que na venda desse imóvel será necessária a autorização do cônjuge a menos que o casamento seja em separação de bens.
Apartamento do Casa Verde e Amarela paga IPTU?
Isso você descobre na cidade onde se localiza o empreendimento.
Qual banco tem a melhor taxa de juros?
Para financiamento imobiliário usualmente a Caixa.
O que posso fazer para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
VÁ ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e peça cópia da matrícula.
posso ou não sofrer penalidade ?
Por gentileza reescreva o assunto todo, não temos como lembrar qual foi sua pergunta anterior.
Vazamento em apartamento de quem é a responsabilidade?
É preciso saber a origem do vazamento. Se ocorre na tubulação vertical (que atende a mais de uma unidade) a responsabilidade é do condomínio. Por outro lado, se o vazamento acontece na tubulação horizontal (que atende apenas uma unidade) a responsabilidade é do proprietário.
após avaliação do engenheiro da caixa mudaram o valor, pode?
Você tem os 20% para dar de entrada e mais aproximadamente 6% para a documentação? Ou estão fazendo um "esquema" para comprar o imóvel sem desembolsar nenhum centavo de entrada e documentos? Quem pode te explicar o que está acontecendo é o seu corretor. Num imóvel de R$197. 000, 00 o usual é a caixa financiar só R$157. 600, 00 e você dar uma entrada de R$39. 400, 00. E ainda dispor do valor da documentação.
Qual é o sinal na compra de um apartamento?
Livremente negociado entre as partes.
Fiz um contrato de compra e venda de um imóvel em cartório e não assinei e quero desistir da venda posso sofrer algum processo por parte do suposto comprador ?
Sempre existe essa possibilidade. Vai depender do que for apresentado nos autos do processo e como o juiz vai julgar o mérido.
Meu nome pode ir pro spc se eu não pagar multa?
SPC não é nada, porque sendo apenas um órgão de proteção ao crédito a restrição vai ser apagada em cinco anos. PorÉm você pode ser protestado e o protesto fica no cartório por prazo indeterminado.
Qual prazo para entrega das chaves?
Processe a imobiliária, inclusive por lucro cessante.
como achar iptu pelo endereço ou cpf ??
Na cidade de São Paulo pelo endereço do imóvel você pesquisa no site geosampa. Não tem como achar pelo CPF. E essa informação quase sempre consta na matrícula do imóvel se você estiver disposto a pagar por ela.
É possível doar um imóvel financiado?
Antes de quitar o financiamento não. O imóvel será sua propriedade apenas após totalmente quitado.
Como pedir desmembramento de terreno?
Na prefeitura.
Posso fazer inventário sem advogado?
Não. Mesmo inventário extrajudicial deve ser instruído por advogado.
Taxa extra quem paga inquilino ou proprietário?
Depende do uso dessa taxa extra. Se for para despesas ordinárias é de responsabilidade do inquilino.
Como entrar com usucapião de um terreno?
AtravÉs de advogado, mesmo.
O que significa despejo por denúncia vazia?
Significa que o proprietário não precisa apresentar nenhum motivo para retomar o imóvel. Em locação residêncial com contrato formal de 30 meses já cabe denúncia vazia tão logo o contrato vença. Já em contratos verbais ou com prazo inferior a 30 meses só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação pelo locatário.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis