Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Tenho direito a devolução de aluguel adiantado?
Não, não tem direito. Contratos verbais são válidos.
Posso pedir a devolução de aluguel adiantado ?
Não, contratos verbais tb são válidos. E vc. Ter ocupado o apartamento faz prova de que o contrato existiu.
Imóvel alugado pode ser penhorado?
Pode, e acontece com bastante frequencia.
O que é área privativa e área comum?
Área privativa; dentro do seu apartamento. Área comum: áreas de uso comum a todos os condôminos.
Tenho direito a escritura do meu imóvel?
Qual o valor do imóvel? Em que cidade se localiza esse imóvel? Melhor conselho: reporte-se diretamente a um tabelionato de notas da cidade (temos 5568 cidades no Brasil).
O IPTU deve pago para o Estado?
Não. O IPTU é um imposto municipal e deve ser pago à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Como solicitar usucapião?
AtravÉs de advogado.
quantos quartos é obrigatório para fazer um financiamento?
Não é relevante a quantidade de quartos. Dá para financiar até mesmo bangalôs de poucos metros quadrados.
Como fazer para conseguir financiar casa sendo comerciante?
A profissão não importa; seu estabelecimento tem uma escrituração que te permita comprovar renda?
Viúva pode vender imóvel?
Se o imóvel é só da viúva claro que sim. Se o imóvel pertencia também ao falecido necessário inventário. Se houverem herdeiros a venda só acontece com a concordância de todos ou pela via judicial.
mei contrato ou arrendamento de imóvel residencial?
Você vai alugar um imóvel para sede da sua empresa MEI, é isso? Pode ser locação mas o expediente não adianta com locação fictícia porque quem receber esse aluguel terá que declara-lo.
Quais são os risco de fazer um contrato de gaveta?
Entre as partes que o assinaram sim. Para analisar riscos necessário saber a situação concreta. Na dúvida consulte um advogado.
Como é morar no primeiro andar de um prédio?
Normal, não vejo inconveniente.
Quais as etapas para financiar pelo casa verde amarela?
O CVA foi descontinuado.
Como faço para doar um apartamento?
Escritura pública de doação.
É possível alugar casa sem comprovante de renda?
PossÍvel até é, mas dificil. Não conheço nenhum locador que se arrisque e como imobiliária eu não os aconselho.
Posso fazer um b.o contra o proprietário?
Por cobrança vexatória você vai litigar na cível; pode ser no JEC, e pela ameaça sim, você deve apresentar queixa na delegacia. PorÉm, pelo lado do locador ele pode a qualquer momento iniciar uma ação judicial de despejo. Os meses que você deu de caução não podem ser usados para pagamento de aluguel, esse valor é restituido ao locatário no final do contrato.
Como fazer usucapião judicial?
NecessÁrio advogado, mesmo extrajudicial de forma que ele te orienta.
Posso financiar imóvel e ter imóvel recebido herança?
Não; problema, se houver, será no financiamento. Quantos irmãos são donos do mesmo imóvel?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis