Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Tenho direito a devolução de aluguel adiantado?

Não, não tem direito. Contratos verbais são válidos.

Posso pedir a devolução de aluguel adiantado ?

Não, contratos verbais tb são válidos. E vc. Ter ocupado o apartamento faz prova de que o contrato existiu.

Imóvel alugado pode ser penhorado?

Pode, e acontece com bastante frequencia.

O que é área privativa e área comum?

Área privativa; dentro do seu apartamento. Área comum: áreas de uso comum a todos os condôminos.

Tenho direito a escritura do meu imóvel?

Qual o valor do imóvel? Em que cidade se localiza esse imóvel? Melhor conselho: reporte-se diretamente a um tabelionato de notas da cidade (temos 5568 cidades no Brasil).

O IPTU deve pago para o Estado?

Não. O IPTU é um imposto municipal e deve ser pago à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.

Como solicitar usucapião?

AtravÉs de advogado.

quantos quartos é obrigatório para fazer um financiamento?

Não é relevante a quantidade de quartos. Dá para financiar até mesmo bangalôs de poucos metros quadrados.

Como fazer para conseguir financiar casa sendo comerciante?

A profissão não importa; seu estabelecimento tem uma escrituração que te permita comprovar renda?

Viúva pode vender imóvel?

Se o imóvel é só da viúva claro que sim. Se o imóvel pertencia também ao falecido necessário inventário. Se houverem herdeiros a venda só acontece com a concordância de todos ou pela via judicial.

mei contrato ou arrendamento de imóvel residencial?

Você vai alugar um imóvel para sede da sua empresa MEI, é isso? Pode ser locação mas o expediente não adianta com locação fictícia porque quem receber esse aluguel terá que declara-lo.

Quais são os risco de fazer um contrato de gaveta?

Entre as partes que o assinaram sim. Para analisar riscos necessário saber a situação concreta. Na dúvida consulte um advogado.

Como é morar no primeiro andar de um prédio?

Normal, não vejo inconveniente.

Como faço para doar um apartamento?

Escritura pública de doação.

É possível alugar casa sem comprovante de renda?

PossÍvel até é, mas dificil. Não conheço nenhum locador que se arrisque e como imobiliária eu não os aconselho.

Posso fazer um b.o contra o proprietário?

Por cobrança vexatória você vai litigar na cível; pode ser no JEC, e pela ameaça sim, você deve apresentar queixa na delegacia. PorÉm, pelo lado do locador ele pode a qualquer momento iniciar uma ação judicial de despejo. Os meses que você deu de caução não podem ser usados para pagamento de aluguel, esse valor é restituido ao locatário no final do contrato.

Como fazer usucapião judicial?

NecessÁrio advogado, mesmo extrajudicial de forma que ele te orienta.

Posso financiar imóvel e ter imóvel recebido herança?

Não; problema, se houver, será no financiamento. Quantos irmãos são donos do mesmo imóvel?

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis