Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como gravar de ônus reais os imóveis?

Resumidamente ônus de um imóvel significa uma obrigação que recaia sobre esse imóvel. Pode ser, por exemplo, uma alienação fiduciária, uma penhora ou um usufruto. Basta levar a escritura (ou contrato, ou oficio judicial) da obrigação a registro. Se não for isso o que você quer saber por favor inicie nova pergunta detalhando sua dúvida.

Como posso conseguir uma minuta de escritura?

Minuta nada mais é do que o rascunho do original. Faça um contrato particular identificando o imóvel; as partes contratantes e as condições do negócio.

Posso morar em um imóvel abandonado?

De rigor invasão é crime. Se você ocupar o imóvel pelo prazo suficiente (de cinco a quinze anos) talvez você consiga usucapião; se não conseguir, não terá reembolso de nada que investir no imóvel.

Imobiliária pode assinar contrato de locação?

Se tiver procuração do locador sim.

O que é um contrato de locação residencial?

Locação residêncial é o mesmo que um imóvel alugado para moradia, onde não se poderá exercer outro tipo de atividade.

Um imóvel em usufruto pode ser vendido?

Até pode. Porém o usufruto por prazo indeterminado só se extingue pela morte ou renúncia do usufrutuário. Então te pergunto: alguém compraria um imóvel do qual não possa usufruir?

Aluguei o meu imóvel, no contrato consta que posso ou não renovar após 12 meses. Posso pedir o imóvel?

SÓ cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Antes disso você só o retoma nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação. Atente-se também ao artigo 44 da mesma lei (será considerado crime de ação pública retomar o imóvel sob falsos pretextos),.

Lei inquilinato proprietário pode pedir imóvel?

Na vigência do contrato não.

É mais rápido financiar direto com o Itaú?

Nem sempre. Você já é cliente Itaú? Tem um bom relacionamento com o banco? Ou vai iniciar agora o seu relacionamento?

Cancelar contrato de aluguel nos primeiros 03 dias, não recebi as chaves. Pago alguma multa?

Ao proprietário não é possível desistir da locação; ao locador é possível pagando a multa devida.

Posso usar FGTS para entrada de financiamento?

Regra geral, se for para moradia primária e se você já tem três anos de registro em carteira (some todos os empregos) pode.

Como fazer uma notificação para inquilino com o aluguel atrasado?

Nem mesmo é necessário notifica-lo; pode iniciar o processo de despejo.

Posso usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?

FGTS é para moradia primária. O que significa que se você já tem imóvel não cabe o uso do FGTS.

Como consigo fazer a escritura de uma casa?

Supondo-se uma transação normal de compra e venda em cartório de notas. Imóvel comprado por financiamento bancário não tem escritura.

É possível anular um contrato de compra e venda?

Sim, em algumas situações é possível. Consulte um advogado.

Como saber quando é correto pagar aluguel adiantado?

Pode-se exigir aluguel adiantado em locação por temporada ou quando o contrato é feito sem nenhuma garantia e nesse caso sempre será pago um mês adiantado, de forma que o último mês morado não será pago.

Pode usar FGTS para segundo imóvel?

FGTS é só para imóvel para moradia. Se você já tem sua moradia não tem como usar o FGTS para outro imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis