Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais são as chances do proprietário guardar i imóvel para mim?
Extremamente duvidoso que alguém concorde em segurar um imóvel parado por três meses. Mas você não perderá nada por tentar.
Posso desmembrar duas casas ao mesmo tempo?
As vezes sim, as vezes não. Se ambas as casas têm saída para a rua veja com a prefeitura local quais seriam os trâmites. A metragem mínima de cada lote é 125 m² com exceções criadas pela prefeitura local.
Quantos financiamentos uma pessoa pode fazer?
Quantos sua renda comportar.
Até que idade uma pessoa pode ser fiador?
Idade não retira direitos e deveres do cidadão.
Posso tirar a administração de locação de uma imobiliária?
Sim, é possível. Veja no seu contrato com a imobiliária quais seriam as formas do distrato.
Pode vender casa financiada?
Pode sim, desde que com a anuência do agente financeiro. A coisa é mais simples do que parece e é mera rotina. Supondo-se que o comprador da sua casa precise de financiamento o crédito concedido a ele será usado parcialmente para quitar o teu saldo devedor. Você sai do contrato. Mesmo que o seu financiamento seja na Caixa e o comprador financie pelo Itaú, por exemplo: os bancos se comunicam. Exceção: imóveis do fase 1 do Minha Casa Minha Vida.
Quais são as chances de ganhar a posse de um imóvel abandonado?
Quando se trata de justiça não dá para arriscar chances. O mérito levará em conta o caso concreto. Entretanto se estamos falando de imóvel urbano de até 250 m² e se você fez desse imóvel sua moradia por cinco anos, de forma ininterrupta e nunca tenha usucapido outro imóvel então, em tese, suas chances são boas. Por outro lado, se antes de completar os cinco anos o herdeiro já se opôs à sua posse as chances estão com ele. Lembre-se: testemunha não basta. Você terá que documentar a posse. E a ação é de usucapião e não de imóvel abandonado.
Mei pode comprar pelo casa verde e amarela?
O programa Casa Verde Amarela foi descontinuado. Agora é novamente Minha Casa Minha Vida; desde que você se enquadre nos critérios de idoneidade e renda comprovada nenhum problema ser MEI.
Nome sujo impede de comprar imóvel?
À vista pode. Claro que ter dinheiro em c/c facilita a penhora por parte do credor. Melhor conselho: acerte sua dívida.
Como fazer para desmembrar um terreno com + de 4 casas?
Veja na prefeitura local; talvez seja o caso de instituir um condomínio.
Como consigo escritura de apartamento?
Para te dar uma resposta realmente consistente você precisa nos dizer como adquiriu o apartamento. Financiamento bancário? Comprou? Herdou? Só tem a posse?
Em quais situações é obrigatório a devolução do caução?
Se o contrato de locação foi feito da maneira correta o locador devolve a caução apenas após a finalização do contrato. Aliás, se for para seguir realmente a lei, o valor da caução seria depositado em conta poupança conjunta e não solidária aberta em nome do locador e do locatário e, finda a locação e o imóvel devolvido sem pendências, o valor + o rendimento da poupança é devolvido ao locatário.
Como posso alterar o banco do meu financiamento?
Fazendo portabilidade para outro banco. Evidente que nenhum banco está obrigado a aceitar a portabilidade.
Apenas com o contrato de compra é venda, é possível realizar a retirada da escritura?
Não. Para a escritura de compra e venda será exigida a presença do vendedor e do comprador.
Quais são as natureza jurídica das benfeitorias?
NecessÁrias, úteis e voluptuárias. Vide artigo 96 do código civil. Infelizmente os administradores do fórum não permitem nem mesmo que eu te passe o site oficial da lei.
Quem mora de aluguel tem que declarar imposto de renda?
Depende, e vide manual do IR que é corrigido a cada ano.
Qual a porcentagem de entrada de um imóvel?
Usualmente um mínimo de 20%.
Como posso fazer para tirar o registro de corretor de imóveis?
Você faça o curso Técnico em Transações Imobiliárias (evidente que para isso precisa ter o ensino médio completo ou estar cursando o último ano), cumpra o estágio obrigatório e cadastre-se no CRECI local.
Transferência de IPTU tem que pagar?
IPTU é "propter rem" ou seja, vinculado à coisa e não ao dono da coisa. Isso significa que a falta de pagamento do IPTU impiedosamente leva o imóvel a leilão. Não importa que esteja em nome de falecido, não importa que seja bem de família, não importa que seja residência de idosos cegos. Se a prefeitura insistir na cobrança o imóvel é leiloado. Aconselho enfaticamente que busque um acordo.
Tenho contrato de compra e venda como fazer a escritura?
SÓ contrato particular de compra e venda não é documento hábil para escritura. Se o vendedor não pode ser encontrado para assinar a escritura os caminhos legais serão adjudicação compulsória ou usucapião.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis