Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como verificar se o IPTU esta em dia?

Na cidade de São Paulo pode feito pelo site da prefeitura.

Qual é o percentual de comprometimento de renda para financiamento da Caixa?

30% de sua renda, lembrando que outros financiamentos que porventura você tenha serão abatidos da sua margem,.

Eu posso despejar inquilino por falta de pagamento?

Não é bem assim que funciona. Entre com ação judicial de despejo e águarde a justiça,.

Adiantar as parcelas do financiamento pode reduzir os juros?

Sim, com certeza. Não haverá encargos nas parcelas antecipadamente.

consultar meu score , posso perder o imóvel se não pagar condomínio?

Pode sim, e de maneira relativamente rápida porque a dívida com o condomínio já chega na justiça em rito de penhora.

Como fazer para ter usucapião de imóvel novo?

ApÓs você ocupar pacificamente o imóvel, com ânimo de dono e sem oposição a essa posse por um período variável de cinco a quinze anos (conforme o caso) então você já pode pensar em contratar advogado que verá se o imóvel atende aos demais requisitos.

Imposto de terreno atrasado, como calcular o valor que devo pagar?

Vamos esclarecer o seguinte: perante a prefeitura o imposto é devido pelo imóvel portanto não tem como você pagar "a sua parte". Ou vocês, possuidores do terreno, entrem em um acordo ou preparem-se para o terreno ir a leilão.

IPTU como consultar pelo cpf?

Tem como consultar pelo endereço do imóvel, pelo menos na cidade de São Paulo.

Como fazer a procuração para a assembleia de condomínio?

Veja se a convenção desse condomínio exige procuração pública (dificilmente) ou com firma reconhecida (provável) e veja se o edital de convocação trás alguma exigência quanto às procurações. Ou pergunte ao síndico. Cada condomínio tem sua própria convenção que deve ser seguida.

Como eu faço para consultar dívida de IPTU?

Se o imóvel é seu no site da prefeitura.

Quando sei se preciso registrar escritura de sobrado?

Sempre, sempre, sempre é preciso registrar a escritura pública no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Sempre. Porque o que transfere a propriedade é o registro. Enquanto você não registrar o proprietário anterior é tido como dono e a qualquer momento você pode ser surpreendido com penhora do seu imóvel por dívidas do ex dono.

Querem 190 mil e o engenheiro avaliou o imóvel em 175 mil. Qual valor devo dar de entrada?

A Caixa financia no máximo 80% do valor da avaliação, o que dá R$140. 000, 00 de financiamento; ou seja: entrada de R$50. 000, 00 entre recursos próprios e FGTS.

Onde consigo registrar casa no cartório?

Apresente ao cartório de registro de imóveis a escritura pública ou outro título equivalente.

Não recebi a escritura de um imóvel. Posso ir na justiça?

Sim, pode ir para a justiça. Com advogado.

Conselho Fiscal do Condomínio, Quais as Responsabilidades

De acordo com o artigo 1356 do código civil compete ao conselho fiscal APENAS dar um parecer sobre as contas do síndico.

É mais econômico comprar apartamento usado sem entrada?

Não tem como, pelas vias legais, financiar imóvel sem entrada.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis