Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como posso fazer para financiar imóvel novo sem entrada?
DifÍcil. Teria que ser através de estratagemas que podem não dar certo.
Terreno pode ser dado como fiança?
Pode. Resta apenas saber se o credor aceita essa fiança. Isso é com ele (credor).
O aluguel pode ser reajustado pelo salário mínimo?
De jeito nenhum. A lei da locação, artigo 17, proíbe explicitamente que o aluguel seja reajustado por salário mínimo, variação cambial ou moeda estrangeira. Infelizmente os administradores do fórum não permitem nem mesmo que eu passe o link oficial da lei de forma que pesquise-o no Google.
Seguro fiança de aluguel tem que pagar todo ano?
Sim, enquanto persistir o contrato o seguro fiança deve ser pago, a menos que o locador concorde com troca de garantia locatícia.
É possível antecipar a quitação de um apartamento minha casa minha vida?
Leia seu contrato. Provavelmente a quitação antecipada exige que você devolva todo o subsídio que recebeu.
Quem é responsável pelo avcb locador ou locatário?
Depende: a estrutura, caso o prédio não a tenha, é despesa do locador. A manutenção dessa estrutura é despesa do locatário.
Como congelar as parcelas do financiamento Bradesco?
SÓ perguntando ao BRADESCO; nenhum credor é obrigado a aceitar parcelas fora do que está contratado.
Para que serve ação de despejo de apartamento?
Para que a justiça force os moradores do apartamento a desocupa-lo. O juiz dá um prazo para saída espontânea e se o cidadão não sair a justiça, usando de força polícial, esvazia o apartamento de coisas e pessoas.
Posso perder a minha casa caso não pague o financiamento?
Tem certeza que não houve nenhuma notificação? Porque as chances do banco já ter consolidado a propriedade desse imóvel são enormes. Reporte-se ao banco e tente acordo.
Qualquer terreno pode ser financiado pela caixa?
Não. Necessário que a documentação esteja regular.
O que é preciso para fazer o registro de imóvel?
Vamos lá: registro é a última etapa da transferência da propriedade então você tem que comprovar que é dono legítimo do imóvel; serve contrato de financiamento do imóvel com agente financeiro, serve escritura pública de compra e venda, doação ou inventário, serve sentença de usucapião etc. Mas sem título translativo não se registra.
Posso dar sequência em um financiamento recebendo seguro desemprego?
Se você vai pedir demissão você não terá direito ao auxílio desemprego. Seria inclusive crime de estelionato qualificado você trabalhar sem registro nesse novo emprego apenas para receber um benefício ao qual não tem direito. E estando desempregado antes de assinar o contrato de financiamento pode dizer adeus a ele.
Casado pode comprar imóvel sozinho?
Pode; só não poderá vendê-lo. E sendo casado constará dos documentos do imóvel que você é casado e sob qual regime de casamento e a identificação completa do seu cônjuge.
Eu posso financiar um apartamento com o nome no SPC?
Por meio de banco não; terá que regularizar suas pendências antes.
Qual a validade da certidão de ônus reais?
Mais ou menos para o que serve uma certidão de nascimento de uma criança. Registros públicos dão segurança jurídica às partes e à sociedade como um todo. Escritura pública de compra e venda de imóvel é um dos títulos translativos hábeis para transferência da propriedade que só acontece com registro. Ou seja: leve a escritura a registro porque antes disso você não é tido como dono.
Para que serve a escritura de imóvel residencial?
Para formar um título translativo hábil de transferência de propriedade.
Como faço para financiar lote com nome inadimplente?
Talvez com o loteador porque bancos não financiam para inadimplentes.
Para que serve o SFI na compra de casa?
Para atender à necessidade de quem precisa financiar um imóvel que por qualquer motivo não possa ser financiado pelo SFH.
Como faço para financiar um apartamento com meu FGTS?
Apenas avise ao correspondente bancário a sua intenção. Supondo-se que tanto você quanto o imóvel se enquadrem, a parte operacional fica por conta do correspondente.
Venda de imóvel rural, quem paga o imposto sobre o ganho capital?
Quem teve ganho com a venda foi o vendedor portanto a ele compete o pagamento do IR sobre esse ganho.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis